sábado, 18 de dezembro de 2010

Inter tenta espantar a zebra diante do Mapenze.

De um lado, um time com três titulos da Liga dos Campeões da Europa, três Copas da Uefa e 18 titulos italianos e conhecido no mundo inteiro, do outro, um time que surpreendeu a todos ao eliminar Pachuca e Internacional de Porto Alegre, essa é a final do Mundial de Interclubes, Inter de Milão e Mapenze da Africa realizam a final hoje às 15 horas, no Estádio Zayeb Sports City, em Abu Dhabi, dos Emirados Árabes.
No pensamento dos africanos, vencer o jogo será muito difícil mas eles acreditam que possam ser campeões.
"Estamos conscientes da natureza histórica da nossa performance. Temos a impressão de que o futebol africano não é encarado com a seriedade devida. Talvez a nossa caminhada possa mudar a mente de algumas pessoas e ajudar a África a continuar evoluindo", afirmou Kaluyituka (foto*), reforçando que o Mazembe não está no Mundial por "acidente". "Nós merecemos estar aqui."
Na Inter, o goleiro Julio Cesar (foto*) fez questão de incendiar a grande final. Segundo ele, o número 1 do Mazembe, Kidiaba, está aproveitando a competição para aparecer, se referindo as dancinhas nos gols marcados pelo seu time.
"Acho que ele está aproveitando a competição para aparecer", afirmou Júlio Cesar, que assim como o adversário ainda não foi vazado no Mundial de Clubes.
Cientes do tropeço do Internacional, os jogadores do time italiano prometem entrar 100% focados desde o início da partida, para não correrem o risco de serem surpreendidos pelo adversário.

Ficha Técnica

TP Mazembe x Inter de Milão

Local:
Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, Emirados Árabes
Data: 18/12/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Yuichi Nishimura-JAP

TP Mazembe

Kidiaba; Kimwaki, Kasusula, Nkulukuta, Singuluma; Kabangu, Bedi, Kaluyituka, Sunzu; Mihayo, Ekanga.
Técnico: Lamine N’Diaye.

Inter de Milão

Julio Cesar; Chivu, Córdoba, Lucio, Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta, Stankovic; Pandev, Eto’o, Milito.
Técnico: Rafael Benitez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário