segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Entrevista com Airton, zagueiro do Americana LTDA.

E a entrevista de hoje é com o zagueiro Airton Tiribasse do Americana LTDA, ele fala de sua carreira profissional, a sua boa passagem pelo Rio Branco, do Americana e do seu sonho em atuar na Europa.

GB- Fale um pouco sobre a sua carreira no futebol.
Airton:
Bom eu comecei a minha carreira em um time de quarta divisão do Campeonato Paulista que se chamava Roma de Barueri. Com 16 anos estava jogando no profissional, joguei um ano nesse time ai eu fui para o Rio Branco onde fiquei por dois anos e joguei pelo Desportivo Brasil por 6 meses.

GB- Quem é o dono do seu passe?

Airton: Meu empresário é o Ico Martins.

GB- Você conquistou o acesso com o Rio Branco em 2009, como era o ambiente com o grupo e com os diretores daquela época?
Airton: Era um grupo bem focado nos seus objetivos com grandes jogadores e mesmo nas dificuldades não perdia o foco que era o acesso.

GB- Você foi para o Desportivo Brasil para disputar a 4ª divisão do Campeonato Paulista, qual era o pensamento da diretoria daquela equipe?
Airton: O pensamento do Desportivo Brasil era obter o acesso para dar mais visibilidade aos seus jogadores, mas infelizmente o time não se encaixou e não conseguimos o acesso.

GB- Qual é o seu pensamento sobre clubes-empresas no futebol brasileiro?
Airton:
É bom jogar em um time empresa porque eles são mais profissionais e tem sempre uma pessoa que manda, diferente de outros clubes que o presidente para fazer algo precisa consultar o conselho.

GB- O Americana começou bem no Camp. Paulista com 3 vitórias consecutivas, esse grupo vai em busca de ficar entre os 8 primeiros?
Airton: O grupo do Americana é um grupo que se formou e está se mostrando bem forte, e com certeza o objetivo é chegar entre os 8 primeiros.

GB - Você se inspira em algum jogador de sua posição?
Airton:
Eu me inspiro em grandes jogadores da minha posição e um deles é o zagueiro Juan do Roma-ITA e da Seleçao Brasileira.

GB- Depois de atuar pelo Americana, seu objetivo é atuar na Europa?
Airton:
Meu objetivo é jogar em um grande clube do Brasil e depois ir para Europa.

GB- Qual é o recado que você deixa para os torcedores do Americana e para os seus fãs no futebol?
Airton:
O recado que eu deixo a todos os torcedores do Americana, e que vou trabalhar bastante pra conseguir meu espaço aqui no clube e poder ajudar esse grupo que é bem forte a conseguir seus objetivos e aos fãs do meu trabalho eu agradeço por torcerem e admirarem meu trabalho. Um forte abraço a todos.

Airton Tiribassi – Zagueiro do Americana LTDA.

Um comentário: