quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Especial - Oeste Futebol Clube.

O Oeste Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Itápolis, interior do estado de São Paulo. Fundado em 25 de janeiro de 1921, suas cores são o vermelho e o preto. Teve 34 participações no Campeonato Paulista. Desde de 2009, disputa a primeira divisão da Federação Paulista de Futebol.
O clube é uma das equipes de futebol de São Paulo que possui o maior número de títulos das séries de acesso do Campeonato Paulista de Futebol. É uma das poucas equipes a vencer três divisões diferentes num curto espaço de tempo. A única que conseguiu superá-la foi a Sociedade Esportiva Matonense, que conquistou três títulos e três acessos consecutivos.
No ano de 2010, o time fez a sua melhor campanha da história no Campeonato Paulista, terminando a temporada na 9ª colocação, à frente de equipes tradicionais como Palmeiras e Ponte Preta. Além disso, o time ficou com a artilharia do campeonato, com 16 gols de Ricardo Bueno (foto*). Tal fato garantiu ao time pela primeira vez na história uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol, além de disputar o título de Campeão do Interior.

Estádio:

O clube manda seus jogos no Estádio Municipal dos Amaros (foto abaixo) que tem capacidade para 16.143 pessoas, assentamento de cimento, quatro banheiros, saída de emergência, três entradas e saídas. Foi inaugurado em 1928 com a nomenclaratura atual, porém uma Lei Municipal de 1989 alterou o nome para Estádio Ideonor Picardi Semeghini ou Picardão, nome que perdurou até o ano de 2010, quando a prefeitura resolveu resgatar a nomenclatura original.
Estádio Municipal dos Amaros.
Jogo entre Oeste x Noroeste - 08/02/2009

Jogo entre Barueri x Oeste - 25/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário