quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lusa tenta se afastar da crise diante do Bangu.

A Portuguesa quer encontrar momentos paz no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. A Lusa estreia pelo torneio nacional contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 17 horas, no Estádio de Moça Bonita. Na semana que passou, torcedores da Lusa invadiram o vestiário para agredir os jogadores depois da derrota no clássico diante do São Paulo.
Portuguesa e Bangu costumam realizar encontros marcados pelo equilíbrio. Até hoje, os dois times já se enfrentaram em 15 oportunidades, com sete vitórias lusitanas, dois empates e seis triunfos dos alvirrubros.
O técnico da Lusa terá dois desfalques. Héverton conseguiu sua liberação, após a confusão com torcedores e será emprestado. Já o meia Ivo sofreu uma entorse no pé esquerdo e fará companhia ao volante Glauber e ao atacante Dodô (foto*), que já não vinham atuando. Assim o provável time para esta partida é Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Fabrício; Jael e Luís Ricardo (Kempes).
No Bangu o técnico Gabriel aposta no conjunto da equipe, a principal estrela do time, o volante Marcão x-Fluminense está fora de forma.
Assim o provável time para esse jogo é Thiago Leal; China, Asprilla, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa.

Botafogo-PB aposta no fator casa para vencer o Vitória.


Esperando contar com o apoio de seus torcedores, o Botafogo-PB recebe o Vitória nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Almeidão, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Na última segunda-feira, o técnico Paulo Moroni praticamente definiu os 11 titulares. A única dúvida é o experiente atacante Edmundo, que se contundiu na partida contra a Desportiva e vem realizando alguns exames médicos. Se for vetado, ele deve acabar sendo substituído por Vandeílson. Com isso, o time provável da equipe paraibana é Genivaldo; Parral, Hnerique, Mamborê e Rogerinho; Charles Vagner, Chapinha, André Oliveira e Miltinho; Paulinho Macaíba e Edmundo (Vandeílson).
Já o Vitória volta a atuar nessa competição depois de ter sido vice-campeão no ano passado, a equipe do técnico Antonio Lopes (foto*) espera repetir a boa campanha do ano passado. Para essa partida, o treinador não poderá contar com Nino Paraíba que se recupera de uma lesão na coxa e ainda não foi liberado pelo Departamento Médico.
Quem também não reúne condições de jogo é o experiente atacante Pedrão, que acabou sendo vetado de última hora. Ele está com uma virose e sequer viajou com o restante do elenco. Assim o provável time baiano é Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison e Léo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.

São Paulo volta a Copa do Brasil depois de 8 anos.


Depois de passar sete temporadas disputando a Taça Libertadores, o São Paulo volta a encarar a dura realidade da Copa do Brasil. E, para seguir sonhando com a volta ao torneio continental, o Tricolor tem sua primeira batalha nesta quarta-feira, às 22 horas, quando enfrenta o Treze-PB, no Estádio O Amigão, em Campina Grande.
Para esta partida o técnico Paulo César Carpegiani, mais uma vez, terá de conviver com desfalques. Dois de seus jogadores mais experientes sequer viajaram com o grupo. Rivaldo, com dores musculares, será poupado. O mesmo acontece com Fernandão, que sente dores no púbis. Por outro lado, o volante Casemiro e o meia Lucas retornam a equipe depois de ter disputado o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brsileira. Assim o São Paulo está escalado com Rogério; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto.
No Treze, o técnico Marcelo Villar aposta suas fichas no atacante Warley (foto*), de 33 anos. Revelado no Atlético-PR, ele já passou por São Paulo, Udinese-ITA, Grêmio, São Caetano, Palmeiras, entre outros. Em seu auge, chegou a defender a Seleção Brasileira em 16 oportunidades, anotando dois gols.
O time do Treze para essa partida é Marcelo Galvão; Ferreira, Ranieri, André Lima e Paulinho Potiyguar; Thiago Almeida, Márcio Pinho, Julio César e Laércio; Cléo e Warley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário