sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Paulistão, fraco ou disputado?

Eu sei que muitos vão me criticar, mas pensem comigo, o Paulistão de 2011 na minha opinião está sendo um dos mais fracos dos últimos anos, se você olhar na tabela, o que vemos é os times grandes disparando na frente, entre os intrusos, temos o time-empresa do Americana que foi montado com pouco menos de 1 mês. O clube americanense ainda não tem estrututra na cidade e tem que treinar em campos de outras empresas. Mas também temos grandes surpresas, é o caso de Mirassol e Oeste que estão em 5º e 6º respectivamente. Detalhe, esses dois times também foram montados a pouco tempo.
Olhando um pouco mais abaixo da tabela, observamos times tradicionalíssimos como Botafogo-SP, Santo André, Noroeste e São Caetano lutando para não serem rebaixados.
Botafogo-SP que nos anos anteriores vem fazendo grandes campanhas nessa competição, esse ano, o time não é o mesmo, e em 6 jogos o time tem apenas 4 pontos.
Além disso, a nova fórmula do Paulistão que se classificam os oito primeiros a princípio seriam para ajudar os times do Interior, porém, isso é totalmente ao contrário, essa fórmula de disputa ajuda os times grandes da capital, veja um exemplo, hoje o Corinthians é 12º colocado com 6 pontos com 2 jogos a menos, se ele vencer esses jogos contra Ituano e Mogi Mirim, ele ficará entre os oito primeiros. Então pode-se pensar. Porém posso estar errado e queimar a minha língua e no final esse times(Ponte Preta, São Caetano, Santo André, Botafogo) chegarem la na frente e buscar o título, jogando de igual para igual com os grandes e buscando seu espaço no futebol nacional. Gostaira de saber, qual é a opininão de voceis leitores, o Paulistão esse ano está fraco ou muito disputado?

Abraço a todos!!!!!!!!!

Gustavo Belofardi
Radialista de Americana-SP
Twitter - http://twitter.com/GBelofardi
e-mail - gustavo.belofardi@gmail.com

2 comentários:

  1. Na minha opinião esse ano o paulistão está mais forte. Não pelo fato de alguns times como São Caetando, Santo André ou Botafogo estarem nas ultimas posições, mas sim pelo fato de as equipes "menores" ou do interior, estarem lutando e conseguindo vencer seus jogos, surpreendendo alguns clubes grandes. Isso sim mostra a força do futebol paulista em 2011. Os times grandes sempre vão ser grandes, independente do resultado, mas os pequenos, poderão um dia sair do cenário, diferentemente do que acontece hoje.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vinicius, respetio sua opinião, esse blog serve para debatermos sobre os campeonatos

    Abraços

    Gustavo Belofardi

    ResponderExcluir