domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona da show, massacra o Peixe e conquista o bicampeonato.

Que show, que espetáculo, foi assim a final do Mundial do Clubes, jogando no Estádio Yokohama Stadium, em Yokohama, no Japão, o Barcelona massacrou a equipe do Santos por sonoros 4 x 0.
Messi, duas vezes, Xavi e Fábregas marcaram os gols que mantiveram o clube catalão com o status de disparado o melhor time do mundo.
Assim, o Barcelona se iguala ao Santos em número de títulos mundiais: dois. O time espanhol participou de quatro finais, mas ganhou seu primeiro título somente em 2009, ao bater o Estudiantes. Antes, o Barcelona havia perdido para São Paulo, em 1992, e Internacional, em 2006. Dessa maneira, o time espanhol ainda quebrou a sina de ser derrotado nas finais por times brasileiros e que jogavam de uniformes na cor branca. Já o Santos fica com seu primeiro vice-campeonato e não consegue se igualar ao São Paulo, que tem três títulos mundiais.
Após a partida, Lionel Messi, foi eleito o melhor do Mundial de Clubes. Xavi ficou com a Bola de Prata e Neymar ficou com a Bola de Bronze.

Veja os gols - Créditos: Globo


Ficha Técnica

Santos 0 x 4 Barcelona

Local: Yokohama Stadium, em Yokohama (Japão)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov Quirguistão (KSG)
Público:
68.166 espectadores
Cartões Amarelos: Santos:Ganso e Edu Dracena. Barcelona:Piqué e Mascherano
Gols: Barcelona: Fábregas 44' 1T, Messi 36' 2T, Messi 16' 1T e Xavi 23' 1T

Santos
Rafael;Bruno Rodrigo, Edu Dracena, Durval e Léo;Arouca, Henrique, Danilo (Elano) e Ganso (Ibson);Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho.

Barcelona
Valdés;Daniel Alves, Piqué (Mascherano), Puyol (Fontas) e Abidal;Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas;Messi e Thiago (Pedro).
Técnico: Pep Guardiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário