sábado, 30 de junho de 2012

Embalado, Cruzeiro encara um São Paulo em crise

Embalado pelas boas partidas que vem realizando nos últimos jogos, o Cruzeiro recebe hoje a equipe do São Paulo às 16:20, em duelo marcado para o Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro é o líder com 14 pontos e vem de uma vitória importante, contra o Vasco, por 3 a 1, fora de casa. 
Já o Tricolor vem de derrota para a Portuguesa por 1 a 0, mas mais incômodo que este revés foi a eliminação da Copa do Brasil, há 10 dias. 
E para esta partida, o técnico o técnico Celso Roth tem um desfalque e uma dúvida para esta partida. O zagueiro Mateus está suspenso e será substituído por Rafael Donato. No meio-campo, Tinga e Willian Magrão disputam posição. O Cruzeiro terá: Fábio; Léo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão), Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. 
No São Paulo, o técnico interino Milton Cruz decidiu que o Tricolor voltará a atuar no esquema 3-5-2.
Assim, a provável escalação é: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Paulo Miranda, Casemiro e Cícero ficam no banco de reservas.

Quem Apita!

Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita o jogo. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa (Fifa/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ). Marcelo de Lima arbitrou três partidas no Brasileirão, marcou 103 faltas (média de 34,3/jogo), aplicou 14 amarelos (média de 4,7/jogo), nenhum vermelho e assinalou dois pênaltis. 

Números e Curiosidades!

- Cruzeiro e São Paulo já se enfrentaram 48 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro pode ser considerado um freguês do Tricolor. Foram 25 vitórias paulistas, 14 empates, e apenas nove triunfos mineiros. 
- A última vitória cruzeirense pelo Brasileirão foi em 2004, por 2 a 1, no Mineirão. Desde então, foram quinze jogos, com nove vitórias do Tricolor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário