sábado, 16 de junho de 2012

Fluminense recebe a Portuguesa no Engenhão

O Fluminense recebe hoje às 21:00 no Estádio do Engenhão, a embalada equipe da Portuguesa, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para esta partida, o técnico  Abel Braga resolveu fazer mistério em relação ao dono da lateral direita. Ele já tem o time na cabeça, mas não o divulgou. Bruno e Wallace brigam pela vaga. Na esquerda, Carlinhos deve jogar, mas Carleto está de sobreaviso caso as dores musculares não melhorem. De resto, o time atua sem novidades: Diego Cavalieri, Wallace (Bruno), Gum, Anderson e Carlinhos (Carleto); Edinho, Jean, Wagner e Deco; Wellington Nem e Fred.
Na Lusa, o técnico Geninho não deve fazer muitas alterações na equipe titular. Ricardo Jesus disputa com Vandinho uma vaga no ataque. Recuperado de lesão muscular, Michael volta a ficar à disposição da comissão técnica. Assim, a Portuguesa deve entrar em campo com Gledson; Gustavo, Rogério e Lima; Luis Ricardo, Boquita, Moisés, Léo Silva e Raí; Ananias e Vandinho (Ricardo Jesus).

Quem apita!

O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita a partida. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Kleber Lucio Gil, ambos de Santa Catarina.

Números e Curiosidades

- O último confronto entre os times foi pela Copa do Brasil de 2010, com duas vitórias tricolores: 1 a 0 no Canindé e 3 a 2 no Maracanã. Pelo Brasileiro, não se enfrentam desde 2008, quando o Flu venceu por 3 a 1 no Maracanã, com gols de Washington, Tartá e Romeu (Edno descontou).
- A última vitória da Lusa sobre o Fluminense no Rio de Janeiro foi pelo Torneio Rio-São Paulo de 2002. No dia 23 de feveirero, os paulistas fizeram 4 a 3 no Maracanã, gols de Evandro (duas vezes), Uribe e Márcio Goiano. Magno Alves, duas vezes, e Flávio marcaram para o Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário