quinta-feira, 26 de julho de 2012

Flamengo encara a Lusa no Engenhão

Fazendo campanhas regulares na competição, Flamengo e Portuguesa se enfrentam hoje às 21 horas no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para esta ,partida, Jaime de Almeida, que comandará o time interinamente, decidiu fazer mudanças na equipe, promoveu o retorno de Welinton nos treinamentos, e barrou Renato. Com isso, o time que vai a campo para enfrentar a Portuguesa deve ter: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Airton, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love.
Na Lusa, o técnico Geninho não fez mistério sobre o time que utilizará no Rio de Janeiro. A equipe sofrerá uma alteração tática em relação à formação que enfrentou o Corinthians, no último sábado, no estádio do Pacaembu. Após boa estreia, o zagueiro Valdomiro será mantido entre os titulares. Rogério, que cumpriu suspensão na rodada passada, está de volta. Assim, a provável Lusa no Engenhão é: Dida; Gustavo, Rogério e Valdomiro; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Marcelo Cordeiro; Héverton e Diego Viana.

Quem Apita!

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apitará a partida. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcus Vinicius Gomes (MG). Ricardo Marques já apitou três jogos no Campeonato Brasileiro.

Curiosidades!!

Flamengo e Portuguesa já se enfrentaram nove vezes com mando de campo dos cariocas na história do Campeonato Brasileiro, com três vitórias rubro-negras, quatro empates e dois triunfos da Lusa, com nove gols marcados por cada equipe.

A Portuguesa tem sido uma verdadeira “pedra” no caminho do Flamengo. Além de forçar a troca de quatro técnicos da equipe carioca nos últimos anos, a Lusa também foi responsável por uma situação curiosa, quando derrotou o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro de 1998. Esta derrota obrigou a diretoria do Flamengo a devolver o dinheiro dos ingressos para mais de 50 mil pagantes, promessa feita pelo então presidente do clube, Kleber Leite, antes da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário