quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mordido, Coritiba recebe o Palmeiras pela 2ª final da Copa do Brasil

Revoltado com a atuação da arbitragem na 1ª partida da final da Copa do Brasil, o Coritiba promete fazer todos os esforços para reverter o placar de 2 x 0 e assim, conquistar a tão sonhada competição que dá o campeão, uma vaga para a Copa Libertadores de 2013.
Entretanto, o Coxa terá que furar a retranca do Verdão, que apostará nos contra ataques, em busca de marcar um gol e complicar a vida dos paranaenses. O jogo será às 21:50 e terá as transmissões da Rede Globo, Rede Bandeirantes, ESPN Brasil e Sportv.
E o Couto Pereira terá uma tecnologia inovadora para incentivar a equipe da casa: um Green Hell eletrônico, já que os sinalizadores e fumaças estão proibidos no estádio. Assim, os artefatos serão substituídos por lâmpadas de LED e gelo seco para proporcionar o mesmo efeito para os cerca de 35 mil torcedores. Destes, 4 mil, segundo a direção do Coritiba, ou 5.500, de acordo com a direção do Palmeiras, serão visitantes. O Verdão também leva com a delegação todos os jogadores lesionados e não relacionados.

E para esta grande final, O técnico Marcelo Oliveira disse que já tem o grupo fechado, mas só divulgará a escalação momentos antes do jogo. Apesar da indefinição, é provável que o volante Sérgio Manoel, o lateral-direito Ayrton e o atacante Roberto retornem ao time. A principal dúvida é se o treinador utilizará três volantes ou se começa com dois armadores. O Coxa deve entrar em campo com Vanderlei; Ayrton, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Rafinha e Éverton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.
Estádio receberá 35 mil torcedores nesta noite
No Palmeiras,  o técnico Felipão faz pelo menos duas mudanças na equipe que venceu o primeiro jogo, já que Henrique volta ao time e Valdivia está suspenso. Daniel Carvalho substitui o Mago, enquanto Márcio Araújo vai para o banco de reservas. O restante deve ser mantido. O time provável tem Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Maikon Leite).

Quem Apita!

A arbitragem será do arbitro Fifa, Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Alessandro da Rocha Matos (BA).

Curiosidades - Copa do Brasil

O Palmeiras não perde por mais de dois gols de diferença há 53 jogos. Este é o resultado de que o Coritiba precisa para ser campeão. A última derrota assim foi um 3 a 0 para o Internacional, em setembro de 2011, pelo Campeonato Brasileiro.

Nas quatro vezes em que a equipe da casa venceu a partida de ida da final da Copa do Brasil por 2 a 0, saiu campeã no jogo de volta. Foi assim com Paulista (2005, contra o Fluminense), Flamengo (2006, diante do Vasco), Corinthians (2009, Internacional) e Santos (2010, ante o Vitória).

 A equipe que perdeu o primeiro jogo da decisão só conseguiu inverter o placar três vezes na história da Copa do Brasil. Em 1992, o Internacional venceu o Fluminense por 1 a 0 (perdeu a ida por 2 a 1). Em 1998, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 (perdeu a ida por 2 a 1). Em 2008, o Sport venceu o Corinthians por 2 a 0 (perdeu a ida por 3 a 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário