sábado, 21 de julho de 2012

Vasco recebe o Peixe no Rio de Janeiro

Fazendo boa campanha no Brasileirão, o Vasco recebe hoje a equipe do Santos, em duelo marcado para às 18:30 no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para esta partida, o técnico Cristóvão Borges ainda não sabe se poderá contar com o lateral direito Fagner e o meio campista Diego Souza. Os dois têm propostas de clubes do exterior, e a diretoria cruz-maltina deve confirmar o futuro da dupla no dia da partida contra o Santos. Por outro lado, Fellipe Bastos, Eder Luis e Auremir tiveram seus novos contratos registrados e foram relacionados para o jogo. Depois de cumprir suspensão automática, Felipe volta a ser opção de Cristóvão Borges, que ainda não confirmou o time. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos), Juninho e Felipe (Carlos Alberto); Éder Luis e Alecsandro.
No Santos, em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo, a única novidade é a ausência de Edu Dracena, lesionado - Bruno Rodrigo assume a vaga. Na lateral-esquerda, Léo é o favorito de Muricy Ramalho, mas o treinador já disse que espera uma confirmação do próprio jogador acerca de suas condições de jogo. Assim, o Peixe deve ir a campo com: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Juan); Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson, Dimba e Miralles.

Quem Apita!

Wagner Reway (MT) apita a partida, Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC). Wagner Reway já arbitrou três partidas no Campeonato Brasileiro.

Curiosidades

O confronto Vasco x Santos completou este ano 85 anos de história. A primeira partida foi realizada no dia 21/04/27, na inauguração do estádio de São Januário (Santos 5x3). Em 109 jogos, o Vasco venceu 40 vezes, contra 37 vitórias santistas e 32 empates, 174 gols da equipe carioca e 177 do Peixe.

Na história do Campeonato Brasileiro, Vasco e Santos se enfrentaram 24 vezes no Rio de Janeiro, com vantagem vascaína. Foram dez vitórias do Vasco, dez empates e quatro vitórias do Peixe, todas em São Januário (2 a 1 em 1996 e 2002; 3 a 2 em 2004 e 3 a 1 em 2005). Das 24 vezes que Vasco e Santos se enfrentaram no Rio, nove jogos foram realizados no Maracanã e 15 em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário