domingo, 26 de agosto de 2012

Corinthians e São Paulo duelam em climas diferentes

Corinthians e São Paulo se enfrentam hoje em momentos diferentes no Brasileirão, enquanto o Timão jogará com certa tranquilidade, afinal, já conseguiu a tão sonhada Libertadores, o Tricolor joga sob pressão. Durante a semana, alguns torcedores exigiram a vitória diante do Coringão, devido aos altos e baixos na competição. O jogo está marcado para às 16 horas, no Estádio no Pacaembu, em São Paulo.
E para esta partida, o técnico Tite fará três alterações para o clássico. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão retornam depois de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos e ficam com as vagas de Guilherme Andrade e Wallace, respectivamente. Já o atacante Emerson reaparece após seis rodadas de ausência. Ele está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. A formação é a seguinte: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Doulgas e Danilo; Romarinho e Emerson.
No São Paulo, o técnico Ney Franco ganhou reforços e perdeu um atleta importante para o clássico deste domingo. Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Douglas e o atacante Luis Fabiano voltam ao time. O volante Wellington, seis meses depois de operar o joelho, está relacionado para a partida e deverá ficar no banco. Em compensação, o lateral-esquerdo Cortez levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ponte Preta e terá de cumprir suspensão automática. Nesta partida, Ney deixará o 3-5-2 de lado e vai a campo no 4-4-2, com a seguinte formação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

Quem Apita!

O paulista Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apitará a partida. Ele será auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Herman Brumel Vani (SP). Wilson Seneme arbitrou dez jogos no Brasileirão.

Curiosidades

- O Corinthians tem aproveitamento apenas regular como mandante dentro do Campeonato Brasileiro. Nas nove partidas disputadas no Pacaembu, a equipe venceu quatro duelos (Palmeiras, Náutico, Cruzeiro e Internacional), empatou três vezes (Figueirense, Portuguesa e Atlético-GO) e perdeu dois jogos (Fluminense e Botafogo), aproveitamento de 55,5%.

Já o São Paulo não vai bem longe do estádio do Morumbi. Nas nove duelos que fez como visitante, o time ganhou apenas dois confrontos (Figueirense e Cruzeiro), empatou uma vez (Palmeiras) e perdeu em seis ocasiões (Botafogo, Internacional, Portuguesa, Atlético-GO, Fluminense e Náutico). O time comandado por Ney Franco conquistou apenas 25,9% dos pontos que disputou fora de casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário