quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Embalado, São Paulo encara o Botafogo no Morumbi

Embalado com a vitória diante do Corinthians no último domingo, o São Paulo recebe hoje às 21 horas, a equipe do Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
E para esta partida, o técnico Ney Franco poderá escalar seus principais jogadores. A única novidade é a volta do lateral-esquerdo Bruno Cortez, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, no último domingo. Preocupado com a força do meio-campo da equipe carioca, o time entrará no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denílson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
No Botafogo,  técnico Oswaldo de Oliveira confirmou os titulares para a partida diante do São Paulo, e o esquema tático será mantido. Em relação ao último jogo, o clássico com o Flamengo, haverá duas mudanças: o meia Andrezinho, com uma torção no tornozelo direito, e o lateral-direito Lucas, suspenso, estão fora. Eles serão substituídos por Lennon e Cidinho. O time entra em campo com: Jefferson, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Cidinho e Seedorf; Elkeson.

Quem Apita!!

O gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida. Ele será auxiliado pelos gaúcho Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e pelo tocantinense Fábio Pereira (Fifa/TO). Jean Pierre apitou dois jogos no Brasileirão.

Curiosidades!!

O primeiro confronto entre as duas equipes em Brasileiros foi disputado no dia 9 de setembro de 1971, no estádio do Maracanã, e terminou com a vitória do Botafogo por 2 a 1, gols marcados por Roberto e Paulo César Lima, com Toninho marcando o gol de honra do Tricolor.

A maior goleada desse duelo foi registrada no dia 20 de novembro de 1986: São Paulo 5 a 0 Botafogo, gols marcados por Careca (3), Müller e Silas. A maior vantagem botafoguense ocorreu no Brasileirão de 1994, goleada por 4 a 0, gols de Túlio (3) e Rogério Pinheiro.

 Pelo nacional de 1999, as duas equipes se enfrentaram no Morumbi no dia 4 de agosto e o Tricolor goleou por 6 a 1. No entanto, o resultado acabou anulado pela Justiça, já que o atacante Sandro Hiroshi, do São Paulo, estava atuando de maneira irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário