sábado, 29 de setembro de 2012

Embalada, Lusa recebe o Galo no Canindé

Embalada pela boa vitória diante do Santos, fora de casa, a Portuguesa recebe hoje, a equipe do Atlético Mineiro, em duelo marcado para às 18:30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para esta partida, o técnico o técnico Geninho tem como único desfalque o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos e cumprirá suspensão automática. Lima deve ganhar nova oportunidade entre os titulares. Recuperado de desconforto muscular, o atacante Ananias volta à equipe. Praticamente com força máxima, a Lusa deve ir a campo com a seguinte formação para encarar o vice-líder: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro. 
No Galo, o técnico Cuca não fez mistério com relação à escalação do time que vai enfrentar a Lusa. Com dois desfalques entre os titulares, Réver e Leandro Donizete, ele vai mandar a campo Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.  

Quem Apita!

O goiano Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida. Ele será auxiliado pelos goianos Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO). Elmo Alves Resende já arbitrou oito jogos no Brasileirão.

Curiosidades

O Atlético-MG não perde para a Portuguesa há 12 anos (ou 7 jogos). A última derrota do Galo aconteceu dia 10/9/2000, pela Copa João Havelange: Lusa 2 a 1, no Canindé, gols de Irênio-2 e Guilherme.

 Há 4 anos, Portuguesa e Atlético-MG não se enfrentam no Canindé. O último confronto neste estádio aconteceu no dia 31/08/08. Em partida válida pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes empataram em 1a 1, gols de César Prates para o Galo e Washington para a Lusa. 

O Atlético-MG jamais venceu a Portuguesa em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Em 11 confrontos pela Série A, a Lusa obteve seis vitórias e ocorreram cinco empates, 14 gols da Portuguesa e 6 do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário