quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Santos busca 2º título no ano, diante da La U

Acostumado a ganhar muitos títulos nos últimos anos,o Santos tem a grande oportunidade de conquistar mais um título hoje, quando encara a Universidad do Chile, em duelo marcado para às 19 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela final da Recopa Sul-Americana.
O título também seria uma forma de encerrar o centenário em alta. Depois da conquista estadual desta temporada, tudo passou a dar errado para o Peixe. O time foi eliminado pelo arquirrival Corinthians na semifinal da Libertadores, perdeu dois ídolos (Elano para o Grêmio e Paulo Henrique Ganso para o São Paulo) e não conseguiu reforços à altura. A Recopa, portanto, amenizaria os problemas recentes.
Do outro lado, La U, porém, pode estragar tudo isso e deixar o momento do Peixe, longe de uma classificação para a Libertadores de 2013, ainda mais complicado. 
E para esta partida, o técnico Muricy Ramalho não deu pistas sobre a equipe. Nesta terça, o técnico fechou o treino por 30 minutos. Ele deve ter os retornos do lateral-direito Bruno Peres, do volante Adriano, recuperados de lesão, e de Neymar, que defendeu a Seleção na semana passada e estava suspenso contra a Portuguesa no último sábado, pelo Brasileirão. Em relação ao primeiro jogo no Chile, o comandante deve substituir Paulo Henrique Ganso, já no Tricolor, por Felipe Anderson, além de Juan por Léo, recuperado de dores no joelho e panturrilha. Assim, o provável Peixe terá: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Neymar e André.
Na Universida de Chile, o técnico Jorge Sampaoli evitou dar muitas dicas do time que levará a campo, mas tem força máxima à disposição. Destaque para o retorno de González. A provável La U terá a seguinte formação: Johnny Herrera; Osvaldo González, Eugenio Mena e Jose Rojas; Matías Rodríguez, Sebastián Martínez, Charles Aránguiz, Guillermo Marino, Gustavo Lorenzetti; Sebastian Ubilla e Enzo Gutiérrez.

Curiosidades!!

 Foram 12 confrontos na história, com sete vitórias santistas, dois empates e três vitórias do Universidad do Chile. O Santos marcou 28 gols e sofreu 11.

A Recopa é organizada pela Conmebol e é disputada pelos campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. No formato atual, começou a ser disputada em 1989 com os vencedores da Libertadores e da Supercopa, que a Conmebol extinguiu. Com isso, a Recopa foi paralisada, voltando a ser disputada em 2003 com os campeões da Libertadores e da Sul-Americana.

 No passado outras disputas semelhantes aconteceram com o mesmo nome de Recopa. Na Recopa Sul-Americana de 1968, vencida pelo Santos, participaram as equipes do Racing da Argentina e o Peñarol do Uruguai. Com turno e returno, as vitórias valiam dois pontos e levava a taça quem somasse a maior pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário