sábado, 24 de novembro de 2012

Clássicos paulista e carioca agitam a 37ª rodada do Brasileirão

Mesmo não buscando mais nada no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Santos se enfrentam hoje às 19:30, no Estádio do Pacaembu, para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, Tite e Muricy Ramalho fazem um duelo à parte de dois dos técnicos mais cotados para assumir a Seleção Brasileira.

O que seria uma sexta-feira de tranquilidade para os clubes que não brigam pelo título e estão longe da zona do rebaixamento se transformou em agitação depois do anúncio da demissão de Mano Menezes. Instantaneamente, os comandantes de Timão e Peixe foram alçados, ao lado de Felipão, ao posto de favoritos a ficar com o cargo.
No jogo de hoje, o técnico Tite está temeroso em perder jogadores por contusão pouco antes do Mundial de Clubes. Por isso, decidiu preservar os quatro jogadores que estiveram no Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, na última quarta-feira, na Bombonera: Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Martinez. Ao todo, são seis modificações. Wallace, Anderson Polga, Guilherme Andrade, Edenílson, Romarinho e Emerson entram na equipe. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Anderson Polga, Edenílson e Danilo; Emerson, Guerrero e Romarinho.
No Santos, Muricy fez um treinamento tático na última sexta-feira e deu pista da equipe para o clássico, no esquema 4-2-3-1. A principal novidade pode ser a entrada de Crystian, lateral-direito de origem, como meia pelo mesmo lado no time titular. Se ele não for o escolhido, a opção é Victor Andrade, variação treinada pelo comandante no CT Rei Pelé, já que Adriano novamente não participou da atividade e é dúvida. Na esquerda, o argentino Pato Rodriguez será o substituto de Neymar, e Felipe Anderson será o principal responsável pela armação. Desta forma, o Peixe deve ir a campo com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Crystian (Victor Andrade), Felipe Anderson e Pato Rodriguez; André.
O paulista Raphael Claus (SP) apita a partida. Ele será auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Raphael Claus arbitrou dez jogos no Brasileirão.

Fla e Vasco jogam no Engenhão!

Assim como o clássico paulista, Vasco e Flamengo se enfrentam hoje em clima de amistoso. O jogo está marcado para às 19:30, no Estádio do Engenhão.
E para esta partida, o técnico Gaúcho contará com a volta dos atacantes Eder Luis e Tenorio, recuperados de lesão, e do zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Também fora do departamento médico, Carlos Alberto deve ser relacionado, mas ainda não foi confirmado como titular. O técnico vai manter a base da equipe que venceu o Coritiba na última rodada. O volante Abuda começa jogando pela primeira vez. O Vasco deve enfrentar o Flamengo com a seguinte formação: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Fellipe Bastos, Abuda e Marlone; Eder Luis e Tenorio.
No Flamengo, o técnico Dorival Junior não fez qualquer tipo de mistério para o clássico. Com a suspensão de Amaral, Airton entra na equipe titular. De resto, não há qualquer diferença em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na rodada passada. O Flamengo entra em campo com: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love. 
O carioca Wagner Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida. Ele será auxiliado pelos cariocas Dibert Pedrosa Miosés (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Wagner Nascimento arbitrou oito jogos no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário