quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O que esperar dos adversários de Americana na LBF? Por Gustavo Belofardi


Sexta-feira, o Corinthians/Americana inicia mais uma jornada na LBF(Liga de Basquete Feminino). Em busca do tetracampeonato, Americana é a bola de vez e será o time a ser batido na competição nacional.

Desta forma, o que o Corinthians/Americana pode esperar de seus adversários na competição? Abaixo você confere uma análise feita pelo comentarista da Rádio Esporte Web, Gustavo Belofardi!

América-PE

Um dos adversários mais complicado de Americana na competição, o América-PE treinado por Roberto Dornelas vem reformulado para a competição. Saíram Erika, Nádia, Tamera e Tiffany,   base titular do time da temporada passada. Como reforços, vieram a ala Ariadna e as pivôs Kelly, Jeniffer e Fran, além da armadora Débora. Apesar de várias mudanças, o G4 é certo, e o favoritismo para chegar a final é grande.

Sampaio Correa-MA

Novidade na LBF para esta temporada o Sampaio Correa chega com status de favorito a tirar a hegemonia de Americana. Com trabalho iniciado a 3 meses, a equipe comandada pela cubana Lisdeive Pomba tem como ponto forte as posições de armadora(Wheleer e Caca) e alas(Iziane, Palmira e Bradford). Já no quesito pivôs, apostou na experiência das "Carinas" Felipus e Jacob, além de Nádia e da "esquecida" Fernanda Bibiano. Chegar ao G4 da competição é o minimo que se espera, e a final da competição não deixa de ser um sonho!

Santo André

Finalista do Campeonato Paulista, Santo André vem com a mesma base que foi derrotada na final por Americana. A unica novidade será a ala/pivô Silvinha. A equipe paulista vai brigar para chegar ao G4 da competição com Maranhão. O entrosamento inicial já existe, aguardemos para ver como essa equipe sairá nas fases finais.

Maranhão

Como é de praxe, o Maranhão Basquete chega a competição com sua preparação atrasada. O elenco se apresentou a 10 dias do inicio da competição. Deverá sentir muitas dificuldades de entrosamento e físico durante o inicio. Dentro de quadra, os destaques são a armadora cubana Casanova, as alas Patty e Joice Coelho, além das pivôs Ega, Iza Andrade e a cubana Noblet. A equipe será treinada pelo bom treinador Carlos Lima(ex-São José). Assim como Santo André, brigará para ficar entre os quatro primeiros e chegar aos playoffs.

Presidente Venceslau

É a maior incógnita da competição. Depois ter um desempenho pífio no campeonato estadual, as comandadas do técnico Flávio Prado virão as norte americanas Nina e Kyra serem dispensadas. De reforço, a pivô Barbara ex-Barreto chegou. Com elenco bastante enxuto, a tendência é a chegada de mais jogadoras para completar o elenco. Inicialmente não deve causar resistências, podendo surpreender no 2º turno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário