terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Resumo Esportivo - Basquete de Americana

CORINTHIANS VOLTA A QUADRA

Após 19 dias apenas treinando, o Corinthians/Americana volta a quadra pela 3ª rodada da LBF(Liga de Basquete Feminino). A equipe viaja ao Maranhão nesta quarta-feira(09) para enfrentar as equipes do Maranhão Basquete e Sampaio Correa nos dias 10, 11, 13 e 14 de dezembro respectivamente. Contra o Maranhão, as partidas acontecerão às 21:00. Já com o Sampaio, as partidas acontecerão às 11 da manhã no dia 13 e 21:00 no dia 14. Todas as partidas terá a transmissão da Rádio Esporte Web.

PIVÔ DAMIRIS SEGUE DE FORA

Para estas partidas, o técnico Antonio Carlos Vendramini não poderá contar com a pivô Damiris que segue em tratamento de uma lesão na canela. Aliás, começa a ser preocupante a situação da pivô americanenese. Ela já não pode estar em quadra na estreia da LBF e a última partida em que esteve em quadra, foi na 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 18 de outubro.

RELACIONADAS

Quem estárá em quadra no Maranhão serão as armadoras Babi e Gretter, as alas Joice, Iza, Chuca, Karla e Gelis, além das pivôs Gil e Clarissa.

4 ATLETAS DE AMERICANA SÃO CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Luiz Augusto Zanon anunciou na última sexta-feira (4) a convocação da seleção brasileira feminina de basquete para o evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro A lista tem quatro jogadoras do Corinthians/Americana: a armadora Joice Rodrigues e as pivôs Damiris do Amaral, Clarissa dos Santos e Gil Justino. Porém, resta saber se as mesmas serão liberadas, haja visto, que os clubes da LBF resolveram boicotar a seleção e afirma de "pé junto" que nenhuma atleta da seleção será libera. Vamos aguardar os próximos capítulos


BASQUETE MASCULINO FICA COM O VICE NA ARB

O basquete masculino Sub-14 do Flamengo/Americana é vice-campeão da Série Prata do Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete). A equipe foi derrotada na final por 60 a 45 pela Associação Atlética Riopardense, na casa do adversário, na manhã deste sábado. Apesar de não ter conseguido o título, a equipe teve o ala Eduardo Franchi escolhido entre os três melhores atletas da competição. A partida teve como cestinha o atleta riopardense Pedro, com 25 pontos. Pelo Flamengo/Americana, o ala Eduardo Franchi dividiu a cestinha com o armador Vinicius Vicenti com 12 pontos. 

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Divulgação

Um comentário: