quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Corinthians/Americana volta às quadras de olho na liderança da LBF


Americana, SP – Após mais de um mês de preparação, o Corinthians/Americana vai em busca da liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta quinta-feira (21), quando retorna às quadras para enfrentar Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, às 20 horas, no Centro Cívico, no primeiro jogo de 2016.

O time americanense entrou em quadra pela última vez no dia 14 de dezembro. Após o recesso de final de ano, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini voltaram a treinar no último dia 03 e estão preparadas para buscar mais uma vitória diante sua torcida, segundo o treinador.

“Treinamos bastante, em meio a alguns contratempos. Nos preparamos muito bem, vejo uma evolução na parte técnica e tática do time em si, o que me deixa bastante animado para a sequência do torneio. O elenco é muito capaz e tenho certeza que vai conseguir superar qualquer adversidade que aparecerá “, comentou o comandante.

O grande adversário do Corinthians/Americana na busca pela liderança é o América-PE. Os dois times fazem campanhas idênticas (cinco vitórias em seis jogos)  e dividem a ponta com 83% de aproveitamento. Por isto, o técnico americanense quer o time concentrado para buscar mais uma vitória.

“Cada jogo é importante, temos a consciência disto. Perder algum ponto talvez não faça diferença agora, mas lá na frente pode fazer falta, pois os melhores classificados tem vantagem nos playoffs. Por isto, sempre vamos entrar com o pensamento de acumular vitórias e buscar os primeiros lugares”, completou.

Uma das novidades para o duelo é o retorno da pivô Damiris, recuperada de uma lesão na canela. Apesar de estar liberada para entrar em quadra, a camisa 12 deve atuar pouco minutos por período, o que anima ainda mais Vendramini.

“Sabemos que do outro lado tem um adversário complicado, que se reforçou bem. Essa é a LBF, não tem jogo fácil. Contamos com o apoio da nossa torcida para buscar mais um grande resultado e seguir entre os líderes”, encerrou o treinador americanense.

Texto: Lucas Simionato/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário