segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Corinthians pode voltar a ter time masculino de basquete

O sonhado retorno do Corinthians ao basquete masculino parece ter encontrado mais um caminho. Na próxima semana, Guerrinha, o ex-técnico do Bauru, deve se reunir com a diretoria do clube para acertar mais detalhes.
Segundo ele, em entrevista neste sábado, a ideia é que o time de Parque São Jorge tenha um patrocinador para bancar a equipe, diferente da parceria do Timão na modalidade feminina, com a cidade de Americana. 

– Fui convidado para dar consultoria no Corinthians, sendo que se tiver toda uma estrutura, conseguir a verba da equipe, eu seria o técnico de acordo com o que conversamos - disse o treinador.

A equipe corintiana, que já teve gerações marcantes, com Wlamir e Amauri nos anos 60, de Cláudio Mortari nos anos 80 e mais tarde com Oscar nos 90, pode retornar em breve para o basquete. Se tudo for concretizado, o Corinthians deve disputar a edição 2017 da Liga Ouro, acesso ao NBB, como é chamado o campeonato brasileiro. Guerrinha afirma que não possui nada assinado com o clube, mas que com sua vivência em projetos da modalidade pode ajudar o Timão a retornar.

– O Corinthians é muito grande no basquete, é uma das equipes que mais tem história no basquete. E é um clube de camisa, que sempre vai exigir resultado, vai exigir times competitivos e a ideia de formar o time é esse, ter um time e disputar título. Por isso estamos nessa fase estrutural, não tenho nada assinado, mas presto consultoria. Nos últimos 20 anos, os dois maiores projetos de basquete foram do Ribeirão Preto e do Bauru, então tenho experiência para ajudar o projeto. Com a tradição que tem, a se fizermos boa captação de dinheiro com o marketing, tem tudo para fazer uma equipe bem competitiva - completou. 

Fora da modalidade desde outubro de 2015, quando foi demitido do comando do Bauru, Guerrinha irá ao ginásio neste sábado acompanhar o jogo entre seu ex-time e o Mogi das Cruzes, pela segunda rodada do quadrangular semifinal da Liga das Américas. O técnico segue trabalhando com palestras. 

Fonte: Globo Esporte
Foto: Guilherme Giavoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário