sábado, 13 de fevereiro de 2016

Corinthians/Americana defende tabu diante de Santo André

8 jogos! Esse é o tabu entre Corinthians/Americana e Santo André nas últimas vezes em que se encontraram. Na última vez em que se enfrentaram, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini venceu Santo André na rodada dupla do 1º turno, por 84 x 73 e 77 a 51 respectivamente, e começou a disputa da fase da LBF classificação com tudo. Além dos duelos válidos pelo primeiro turno, Santo André e Americana já haviam se enfrentado no começo da temporada 2015/2016, na disputa do título do campeonato estadual de São Paulo, que terminou com vitória e troféu do Americana, ao vencer a partida decisiva pelo placar de 83 a 58.

A última semana de jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF) foi dura tanto para o Santo André/APABA quanto para Corinthians/Americana, que foram derrotados em partidas importantes e caíram posições na tabela de classificação. Em busca de rápida recuperação, as duas equipes do Estado de São Paulo se enfrentam nesta segunda-feira (15/02), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), às 20 horas (de Brasília).

Com campanha de duas vitórias em dez partidas disputadas, a equipe comandada pela técnica Arilza Coraça entrou em quadra na semana passada para enfrentar o Maranhão Basquete, em duelo crucial na briga pela quarta colocação da tabela da LBF, a última que dá vaga aos playoffs.

Por sua vez, o Americana também viajou ao Nordeste do Brasil na semana passada, para enfrentar o Uninassau/América no duelo que marcou a reedição da última decisão da LBF e também no encontro das equipes que dividiam o topo da tabela de classificação. Mesmo diante de um Ginásio Wilson Campos lotado, a equipe alvinegra iniciou bem a rodada dupla e venceu seu rival por 70 a 64.
No dia seguinte, América de Recife e Americana se enfrentaram novamente e a equipe do interior do Estado de São Paulo não conseguiu repetir a mesma atuação do dia anterior e viu o time mandante aplicar grande vitória por 23 pontos de diferença: 90 a 67. Com o resultado, as duas equipes se juntaram ao Sampaio Corrêa a campanha de oito vitórias em dez partidas na fase de classificação da LBF e agora dividem juntos o topo da tabela, com a equipe maranhense levando vantagem nos critérios de desempate.
Após o duelo desta segunda-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (16/02), novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), às 20 horas (de Brasília).
Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário