segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Entrevista com Márcio "Turcão"

O Blog do Americanáticos conversou com o pivô Márcio Taveira Borges “Turcão”, pivô que teve passagem destacada pelo extinto Americana Basketball entre os anos de 2004 e 2010. Na entrevista, o pivô não descartou uma volta ao basquete americanense, caso o mesmo retorne suas atividades na categoria adulta.

Confira a entrevista!

Nome: Márcio Taveira Borges “Turcão”

Idade: 38 anos

Cidade em que nasceu: Bauru-SP

Como foi seu início no Basquete?
Meu início foi em 1996 na cidade de Bauru. Foi um início bem difícil, a quadra em que treinava ficava à 30 km de casa. Acabava fazendo 20 km de ônibus e 10 km a pé todos os dias.

Quando você chegou a Americana? E foi por intermédio de quem?
Cheguei em Americana em 2004 e joguei sete temporadas no Americana Basketball. O técnico Wolmer me viu jogando em Limeira e me convidou para jogar aqui.

Qual foi seu melhor momento em Americana?
Meu melhor momento foi na temporada 2010, quando fui o segundo atleta com mais rebotes no campeonato paulista. Esse ano fiquei em quarto nas enterradas e em sexto no quesito tocos.

Hoje você atua em Piracicaba, Como é jogar lá?
Jogar no XV de Piracicaba me lembra muito jogar em Americana. Nunca teve “rios de dinheiro”, então sempre formou-se grandes famílias e equipes muito unidas.

Até quando você pretende jogar basquete?
Pretendo jogar mais três temporadas.

Ano que vem Americana pretende voltar com o time adulto, Se receber um convite, voltaria para cá?
Seria um grande prazer jogar aqui novamente.

Mande um recado para seus amigos e fãs de Americana!

O recado vem em forma de agradecimento, pela confiança de estar aqui por tantas temporadas, pelo carinho e atenção dos torcedores para comigo. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário