Demorou 12 anos, mas a torcida do Palmeiras pôde soltar o grito de "é campeão" na noite desta quarta-feira. Em partida bastante disputada e jogando com o regulamento debaixo do braço, o Verdão arrancou um empate com o Coritiba, por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira que estava completamente lotado, e faturou pela segunda vez em sua história a Copa do Brasil.
A última vez que o Palmeiras havia conquistado um título nacional foi em 2000, quando faturou a já extinta Copa dos Campeões. Dois anos antes, o clube faturou pela primeira vez a Copa do Brasil e justamente com Luiz Felipe Scolari no comando. Ele foi mais uma vez o grande responsável pelo caneco levantado pelos palmeirenses.
E o Verdão conquistou o título de forma invicta. Ao todo foram 11 jogos, sendo oito vitórias: Coritiba, Grêmio, Atlético-PR, Paraná(2 vezes), Horizonte e Coruripe(2 vezes) e apenas três empates: Grêmio, Atlético-PR e Coritiba. Apenas Grêmio, Flamengo, Criciúma e Corinthians haviam atingido essa marca.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSbYsortLEkdEZB-QV-K4ZzMz1sDjugYaJz82t-d3XLq5zQNP2nfY5tYXC3j9pzoJdys6b0rQiykUeYO7TEQoJC1zNJMNaYmSL7xuOOidSYG1pNCYhrOl_Mqpq4Aq2Nx1UtJ9F8bNFS4xz/s320/BETINHO+-+PALMEIRAS.jpg) |
Betinho supera desconfiança e marca gol de empate diante do Coxa |
O Coritiba saiu na frente. Ayrton, que entrou no intervalo, cobrou falta com extrema perfeição e acertou o ângulo direito do goleiro Bruno, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. A rede balançando explodiu a torcida coxa-branca no Couto Pereira, que passou a tremer.
Mas o Palmeiras chegou ao empate. Quatro minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta para dentro da área e o atacante Betinho desviou de cabeça. A bola entrou no canto de Vanderlei, que apenas olhou.
Veja os gols e os melhores momentos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário