Realizando grandes campanhas no Campeonato Brasileiro. vasco e São Paulo se enfrentam hoje às 22 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em busca da tão sonhada vaga na Copa Libertadores de 2013. O jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro também põe frente à frente duas equipes que estão há cinco jogos sem perder.
Para esta partida, as únicas mudanças em relação ao time que superou o Atlético-GO, no último sábado, são as entradas de Rodolfo, que retorna aos campos após três meses, e Marlone nas vagas de Dedé, a serviço da seleção brasileira, e Carlos Alberto, suspenso, respectivamente. Felipe chegou a ser cogitado para voltar a desempenhar o papel de último homem de meio de campo, mas foi descartado pelo técnico Marcelo Oliveira, que vai apostar na revelação da base. O camisa 6 segue no banco de reservas e deve entrar na etapa final.
Dessa forma, o Vasco vai a campo com Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Marlone; Eder Luis e Alecsandro.
No São Paulo, o técnico Ney Franco vai manter o esquema 4-2-3-1, com Wellington e Denilson na marcação no meio-campo, dois homens abertos pelas pontas e Luis Fabiano como referência no ataque. A novidade será Douglas, que ficará com a vaga de Lucas, que está na seleção brasileira. Na defesa, Rhodolfo, que cumpriu suspensão no último jogo, voltará a formar dupla com Rafael Toloi. O time entrará em campo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson; Douglas, Jadson e Osvaldo, e Luis Fabiano.
Quem Apita!!
O goiano Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida. Ele será auxiliado pelo goiano Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e pelo tocantinense Fabio Pereira (TO). Elmo Alves Resende arbitrou nove jogos no Brasileirão.
Curiosidades
- O primeiro confronto entre Vasco e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro foi realizado no dia 18/9/1971, quando as duas equipes empataram em 0 a 0, no Maracanã. Computando todas as competições, as duas equipes já se enfrentaram 94 vezes, com 33 vitórias do time carioca, 30 empates e 31 vitórias do paulista. Nos gols marcados, vantagem do São Paulo, com 143 gols, contra 130 do Vasco.
- O São Paulo não derrota o Vasco desde o segundo turno do Brasileirão de 2008, quando venceu por 2 a 1, em São Januário (23/11/2008), gols de Jorge Wagner e Hugo, descontando Madson para o Vasco. Nas últimas cinco partidas entre as duas equipes, houve duas vitórias vascaínas e três empates. Porém, no Rio de Janeiro o Vasco não derrota o São Paulo desde o primeiro turno do Brasileirão de 2005, quando venceu por 3 a 1, em São Januário (22/5/2005), gols de Alex Dias (dois) e Coutinho, marcando Danilo para o Tricolor. Nas últimas cinco partidas entre as duas equipes no Rio, houve duas vitórias são-paulinas (2 a 0, em 2007, e 2 a 1, em 2008) e três empates, por 1 a 1, em 2006 e 2010, e 0 a 0, no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário