sábado, 3 de novembro de 2012

Grêmio e Ponte buscam objetivos diferentes

Um briga para chegar a Libertadores, o outro briga para escapar do rebaixamento. Com esses ingredientes é que Grêmio e Ponte se enfrentam hoje, às 19:30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para esta partida, Luxemburgo segue com a tática de dosar e poupar alguns jogadores de acordo com a exigência das partidas. Desta vez, poupa o zagueiro Gilberto Silva, deve deixar Elano no banco e dificilmente contará com Kleber, este com dores no tornozelo esquerdo. Em compensação, Werley está de volta, após preservação no 1 a 0 sobre o Millionarios. Desta forma, o time será: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Leandro e Moreno.
Na Ponte, Guto Ferreira não costuma repetir a escalação de uma rodada para outra. Por isso, a Macaca terá novidades para encarar o Grêmio. Duas mudanças são forçadas. Sem contar com o goleiro Edson Bastos e o lateral-direito Cicinho, suspensos, o treinador confirmou Roberto e Renê Júnior como substitutos. A terceira troca é por opção técnica: livre para atuar, Baraka reassume a titularidade, que foi de Xaves no jogo passado. Assim, a Ponte vai a campo com: Roberto, Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão; Luan e Roger. 

Quem Apita!!

O goiano André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida. Ele será auxiliado pelo carioca do quadro da Fifa, Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e pelo capixaba Fabiano da Silva Ramires (ES). André Luiz de Freitas arbitrou 14 jogos no Brasileirão.

Curiosidades!!

O placar mais comum entre as equipes pelo Brasileirão é o de vitória mínima, por 1 a 0. Em seis dos 22 jogos realizados, o placar se repetiu, quatro vezes a favor do Grêmio e duas para a Ponte Preta. 

- As partidas mais importantes entre Grêmio e Ponte Preta na história dos Campeonatos Brasileiros aconteceram em 1981. Na oportunidade, se enfrentaram pelas semifinais da competição. Cada equipe venceu uma partida e o Grêmio foi adiante por ter melhor campanha. O jogo de volta, vitória da Ponte por 1 a 0, até hoje é o maior público do Olímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário