sábado, 26 de janeiro de 2013

Guarani x Ponte Preta - Momentos totalmente diferentes

Quando se trata do clássico campineiro, as consequências do resultado crescem. O que está ruim pode ficar ainda pior. Quem está em alta, tem a chance de embalar de vez. Ou até mesmo virar o cenário de uma vez só. É no poder de um dérbi que Guarani e Ponte Preta se apegam para respaldar a sequência do Estadual neste sábado, às 17h, no Brinco de Ouro.
A pressão está maior do lado do Bugre. Sem vencer, o Alviverde amarga uma derrota e um empate até agora no Paulistão. 
Na Ponte, a situação é oposta. A equipe está invicta e chega para o dérbi embalada pela vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu. Com quatro pontos, a Macaca figura entre os líderes do estadual.
Para esta partida, o técnico  Zé Teodoro diz que tem duas opções na cabeça para montar o time e neutralizar os pontos fortes da Ponte Preta. Entretanto, a que deve iniciar o dérbi 190 é mais cautelosa na parte defensiva. O treinador gostou da marcação na estreia contra o Linense e, por isso, deve reativar o sistema com três zagueiros. Assim, quem ganha a posição é Tiago Pagnussat, na vaga, provavelmente, de Dudu. Com esse time, o Bugre congestiona a defesa e o meio-campo e mantém a velocidade de Siloé para os contra-ataques. O provável time titular alviverde é formado por: Emerson; Tiago Pagnussat, Leandro Souza e Montoya; Oziel, Ademir Sopa, Dener, Eusébio, Fumagalli e Bruno Recife; Siloé.
Na Ponte, Guto Ferreira não deu nenhuma pista sobre a escalação da Ponte. O treino de sexta-feira foi fechado, e as respostas na entrevista coletiva reforçaram o mistério. A principal expectativa é em cima da estreia do peruano Ramírez. Maior contratação da Ponte para 2013, ele teve a situação regularizada ao longo da semana e está à disposição para estrear. Se jogar, Wellington Bruno é o mais cotado para sair. Alemão também foi regularizado e é mais uma opção ofensiva para Guto, mas deve iniciar no banco de reservas. A provável Ponte tem Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramírez (Wellington Bruno); Chiquinho e William.

Quem Apita!!!

A partida terá a arbitragem de Wilson Luiz Seneme, um dos favoritos para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário