sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Santos anuncia Marcos Assunção. Lateral deixa o clube

A manhã desta sexta-feira foi movimentada pelos lados da Vila Belmiro, em Santos. A diretoria do Santos confirmou na manhã de hoje, que acertou salários com o volante Marcos Assunção, que atuou com a camisa do Palmeiras, na temporada de 2012. O jogador de 36 anos realizará exames médicos no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, antes de assinar contrato por uma temporada com o time da Vila Belmiro. 
“Já está tudo encaminhado, o jogador está muito feliz e já está realizando exames médicos. A tendência é que ele seja anunciado na próxima semana, já está tudo muito bem encaminhado. Não falamos a respeito do contrato de produtividade e valores, mas já temos tudo acertado com ele. O tempo de contrato é um ano e ele está muito feliz por retornar para a equipe santista. O Santos confia no Assunção e aposta na qualidade do jogador”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
As negociações com Marcos Assunção com o clube praiano começaram após o aval do técnico Muricy Ramalho. “A bola parada”, principal qualidade do ex-volante do Palmeiras, atende a principal característica dos times do treinador.
"O Assunção só conversamos com ele depois que saiu do Palmeiras, tínhamos quase certeza que ele ia ficar no Palmeiras, mas surgiu à oportunidade, se encaixou ao nosso perfil. Não é só bola parada, mas tem bom toque, experiência, caráter. Foi um negócio bem feito, ele aceitou as condições do Santos, vai agregar muito, é um jogador de muita qualidade”, afirmou Muricy.

De saída

Se Marcos Assunção chegou, quem está saindo do Santos é o lateral direito Bruno Peres. Segundo Thiago Scuro, diretor executivo do Audax, que detém 70% dos direitos do jogador, Bruno Peres aceitou uma proposta encaminhada pela diretoria do clube gaúcho.
“Em princípio, ele aceitou a proposta sim. Não houve uma negativa do Santos, mas como o contrato vai até maio, o clube espera uma compensação financeira. Estamos em conversas entre Inter, Audax e Santos”, afirmou Scuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário