Mesmo não tendo uma grande fase, Remo e Flamengo estreiam hoje pela Copa do Brasil. A partida acontece às 22:00, no Estádio Mangueirão, no Pará.
Um confronto entre duas equipes que vivem dias difíceis. O Flamengo de Jorginho tem poucas chances de chegar à semifinal da Taça Rio, tanto que o técnico praticamente jogou a toalha. O Remo tem pela frente um tudo ou nada no estadual e tenta assegurar a vaga na Série D do Brasileiro.
O Flamengo chegou ao Pará como favorito, mas se contenta em sair de Belém com uma vitória simples, ainda que tenha de disputar o segundo jogo, marcado para o dia 17, no Rio. Já o Remo entra em campo em busca da vitória, poré, levar o jogo para o Rio de Janeiro já será uma grande conquista.
E para esta partida, o técnico Flávio Araújo espera montar um time com uma proteção maior na defesa, além de explorar a força do atacante Val Barreto, o Valotelli. A única dúvida do treinador é quanto à utilização do sistema de jogo. Se optar pelo 4-4-2, o volante Jhonnatan vai proteger a zaga com Gerônimo e Nata. Porém, se optar pelo 3-5-2, Jhonnatan perde sua vaga para o zagueiro Henrique, que se juntaria a Carlinho Rech e Zé Antônio. O provável time deve ter Fabiano, Walber, Zé Antônio, Carlinho Rech e Berg; Nata, Gerônimo, Jhonnatan (Henrique) e Diogo Capela; Leandro Cearense e Val Barreto.
No Flamengo, orginho mantém a tática do mistério. O técnico não divulgou a escalação que mandará a campo. No último treino do time, já no Mangueirão, ele conversou por cerca de 15 minutos com o meia Cleber Santana. O conteúdo do papo não foi revelado, mas Cleber pode aparecer na equipe. Ele disputaria um lugar com Rodolfo ou Carlos Eduardo. Na zaga, Wallace deve ser o parceiro de Renanto Santos, já que Alex Silva não foi relacionado. Na frente, a tendência é que Hernane volte ao ataque, e Nixon fique como opção. A equipe provável tem Felipe, Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral, Elias, Rodolfo (Cleber Santana), Gabriel e Rafinha; Hernane.
Quem Apita!!!!!
O árbitro paulista Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques, do Mato Grosso, e Sandro do Nascimento Medeiros, do Maranhão.
Curiosidades!!
* O Flamengo jamais perdeu estreando na Copa do Brasil. Em suas 16 participações anteriores nesta competição, o Fla estreou com vitória em nove oportunidades e empatou em outras sete partidas.
* Na história da Copa do Brasil, o Remo já disputou 42 partidas em Belém, conseguindo 23 vitórias, 11 empates e oito derrotas, marcando 79 gols e sofrendo 42.
Nenhum comentário:
Postar um comentário