Com o ginásio Mario Antonucci, no Centro Cívico, totalmente reformado e modernizado pelo Grupo Clarian, gestor do Corinthians/Americana, o secretário de Esportes e vice-prefeito Roger Willians, que acompanhou a delegação no Chile, já projeta sediar uma edição da Liga Sul-Americana de Clubes futuramente.
A partir deste ano, a competição continental passará a ocorrer anualmente e a equipe americanense já tem vaga assegurada em 2016 por ter se sagrado campeã. "Cogitamos isso lá no Chile, mas a própria Puente Alto, onde ocorreu esta edição, além de Valparaíso (Chile) e Quito (Equador) já se manifestaram anteriormente a nós. Se elas vacilarem, vamos consultar a Abasu (Associação de Basquete Sul-Americana) e a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) para ver se temos condições financeiras de sediar", disse o secretário, que fez críticas às condições geográficas e estruturais enfrentadas pelos times no Chile.
"Tenho certeza que Americana tem condições infinitamente melhores do que onde foi realizada a competição. Lá nós ficamos em Providência e os jogos eram em Puente Alto, na região metropolitana de Santiago. Os deslocamentos eram muito cansativos, e a alimentação oferecida foi precária", apontou.
Fonte: Jornal o Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário