![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIiB0mOxnagL-6cLFtHoOkcA1grdvWVvhgUYHvv75A0Y06Ma3hu3u7s0xbNf6oBtLJAyxVOdujjQnVd4vPupbkF3wKstJ9ayglbmqgIUlLqqP7boaNuCiGemUxAe1PEuQrZetkmIPl0fk/s320/unnamed+%25282%2529.jpg)
O adversário da decisão será o mesmo Santo André, que terminou com duas vitórias. Por ter feito a melhor campanha entre os quatro participantes, o Corinthians/Americana garantiu a vantagem de decidir o torneio dentro de casa.
Sendo assim, as meninas do Timão jogarão no Centro Cívico, em Americana, no próximo sábado (24). A Federação Paulista de Basquete ainda vai confirmar o horário do confronto.
“Sabíamos que seria um jogo complicado. Ficamos atrás do placar durante a maior parte do jogo, mas corremos atrás e fomos buscar. A vibração dentro de quadra foi importante para buscarmos esse resultado. Agora temos uma semana para trabalhar e buscar esse título”, comentou a ala-armadora Joice, maior pontuadora do Corinthians/Americana com 20 pontos.
O JOGO – Os dois times entraram em quadra invictos, por isto a igualdade predominou durante todo começo. As equipes se alternaram na frente do placar. Babi, armadora das donas da casa, encontrou espaço no ataque para jogar com as pivôs. Clarissa terminou o primeiro período com oito pontos e comandou o ataque. Santo André, porém, foi bem no jogo coletivo e garantiu a igualdade no final do quarto: 20 a 20.
No segundo quarto, o Corinthians/Americana teve que correr atrás do marcador. O time da casa demorou para se encaixar no ataque e viu o adversário abrir vantagem. Apesar de ficarem atrás, as meninas do Timão não desistiram e foram buscar a virada. A pivô Damiris aproveitou duas boas assistências para anotar cinco pontos, no último minuto, e garantir a ida para os vestiários com vitória alvinegra: 41 a 39.
No segundo tempo, o grande destaque foi a armadora Joice. Com muita vibração e velocidade, ela comandou o time da casa no ataque e na defesa. Além de ser decisiva em jogadas individuais, ela também contribuiu com assistências. Clarissa e Damiris aproveitaram bem as oportunidades que receberam e não desperdiçaram. A dupla terminou com 18 e 19 pontos, respectivamente, ajudando também o Corinthians/Americana a sair com a vitória no terceiro quarto (59 a 58) e na partida.
CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (5 pontos), Joice (20 pontos), Karla (10 pontos), Damiris (19 pontos) e Clarissa (18 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Meli Gretter (1 ponto), Patrícia Chuca (2 pontos) e Gil (2 pontos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário