O sonhado retorno do Corinthians ao basquete masculino parece ter encontrado mais um caminho. Na próxima semana, Guerrinha, o ex-técnico do Bauru, deve se reunir com a diretoria do clube para acertar mais detalhes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTUlzQ_XKQ8f3bdCV4qGLThZvpnMjJ9M3d-gaHVqe-YulexqjjH24UoC6pHjBMTNIKmpl_I5gw0NbApk2pimEkYbVZOXAYtE7JBY7yehvP155PxEozAq10a18WKDg0jsGC3VRHLFF_mZY/s1600/dscn6459_1.jpg)
– Fui convidado para dar consultoria no Corinthians, sendo que se tiver toda uma estrutura, conseguir a verba da equipe, eu seria o técnico de acordo com o que conversamos - disse o treinador.
A equipe corintiana, que já teve gerações marcantes, com Wlamir e Amauri nos anos 60, de Cláudio Mortari nos anos 80 e mais tarde com Oscar nos 90, pode retornar em breve para o basquete. Se tudo for concretizado, o Corinthians deve disputar a edição 2017 da Liga Ouro, acesso ao NBB, como é chamado o campeonato brasileiro. Guerrinha afirma que não possui nada assinado com o clube, mas que com sua vivência em projetos da modalidade pode ajudar o Timão a retornar.
– O Corinthians é muito grande no basquete, é uma das equipes que mais tem história no basquete. E é um clube de camisa, que sempre vai exigir resultado, vai exigir times competitivos e a ideia de formar o time é esse, ter um time e disputar título. Por isso estamos nessa fase estrutural, não tenho nada assinado, mas presto consultoria. Nos últimos 20 anos, os dois maiores projetos de basquete foram do Ribeirão Preto e do Bauru, então tenho experiência para ajudar o projeto. Com a tradição que tem, a se fizermos boa captação de dinheiro com o marketing, tem tudo para fazer uma equipe bem competitiva - completou.
Fora da modalidade desde outubro de 2015, quando foi demitido do comando do Bauru, Guerrinha irá ao ginásio neste sábado acompanhar o jogo entre seu ex-time e o Mogi das Cruzes, pela segunda rodada do quadrangular semifinal da Liga das Américas. O técnico segue trabalhando com palestras.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Guilherme Giavoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário