![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2v4c-LS2Rt-9OSMzRSTcim4ZVtzFBI9okT_gNkU1prpWo5sXWJ_VVqfniDnE2dXAPj2c6ZbvYqLMSe4D4ie9D7R6xWlOsB9t0ifX01JTg1rpgUIvfSKps1QbM9fYQ3j0ZChWwARYCKKQ/s320/5973cab2-45a6-45d6-b39a-257343baae23.jpg)
Corinthians/Americana e América fazem campanhas idênticas com sete vitórias em oito jogos e 87,5% de aproveitamento. Além disto, as duas equipes são as atuais campeãs e vices da LBF, o que aumenta ainda mais a expectativa para um grande jogo em Recife.
“Vai ser o duelo que vai medir força dos dois melhores times do torneio, mas vamos tratar com a mesma seriedade de qualquer outro jogo. Sabemos que teremos dificuldade, mas nos preparamos bem para este duelo. Agora é cair na estrada e tentar trazer alguns pontos para cá”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
As equipes se enfrentaram no início da temporada. Em setembro, antes de embarcar para o Chile, onde disputou o Sul-Americano, o Corinthians/Americana derrotou o time pernambucano, por 81 a 78. “Todo mundo se conhece, sabe como o outro joga, mas a grande questão é tentar adaptar dentro das quadras quando aparecerem as dificuldades. Quem souber sentir o jogo, saber alterar o ritmo pode se dar melhor”, completou.
Um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Corinthians/Americana é o esquema defensivo. O time americanense tem média de 13 roubadas de bola por jogo, um toco e mais de 40 rebotes. A força defensiva, segundo o treinador, pode ser um fator predominante para a busca pela vitória.
“É entrar com o espírito de final, de que cada bola pode decidir. É claro que do outro lado também tem uma equipe qualificada, mas estamos preparados. Treinamos forte, duro e estamos 100% prontos para esta série decisiva “, encerrou o treinador.
TRANSMISSÃO
O Duelo entre Corinthians/Americana e Uninassau/América-PE terá transmissão da Rádio Esporte Web, com narração do locutor José Alberto Fuminho.
Texto: Lucas Simionato
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário