![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIQaPL3sOUdbxGTB5p6nzE_KCxL2UyZI5ZaIk4qXZYmrngQStVksrnVokE_vAHvJyNskyglObliQJEAddUWt7kep62VMJcMquvI5DJDbqzr_9KLUgKVKwoqM9KZUjtbUhpEu6_j00w_Q8/s320/elcio.jpg)
Apesar de ficar um longo tempo sem jogos(cerca de um mês), o técnico Élcio Ortiz acredita nos treinamentos que foi realizado. " Os meninos treinaram muito bem nesse mês que se passou, alguns treinamentos fortes. Apesar de um tempo parado, a expectativa é a melhor possível, principalmente por estar jogando aqui no clube", disse o técnico.
Quando o assunto é ritmo de jogo, o treinador não se preocupou. "Claro que hoje vai faltar um pouquinho de ritmo, porém, os meninos jogam juntos a quase dois anos. Acredito que eles pegarão ritmo conforme for acontecendo as partidas", encerrou.
Além de Cristovão Colombo, Americana terá como adversários as equipes de Itapira, Jundiaí, Araras, Campinas, Rio Claro e Gran São João de Limeira.
Nessa fase, as equipes jogam turno e returno e os quatro melhores classificados avança para a fase semifinal da competição. As equipes que obtiverem melhor campanha, terão o direto de realizar duas partidas em casa na série melhor de três dos playoffs.
O basquete Masculino de Americana tem o apoio da Prefeitura Municipal de Americana e das empresas: SÃO LUCAS SAÚDE, MICRODATA, MAESTRO SISTEMA, GMQ CONTABILIDADE E CONSULTORIA, BRANDILLI, APOSERV E PRIMÍCIA.
Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Jornal o O Liberal