domingo, 2 de dezembro de 2012

Sport busca milagre nos Aflitos. Bahia e Lusa jogam pelo empate

A histórica rivalidade entre Náutico e Sport ganha um capítulo a mais neste domingo a partir das 17h (horário de Brasília) no Estádio dos Aflitos. Não é apenas mais um jogo entre alvirrubros e rubro-negros. É o jogo! Na partida de encerramento do Brasileirão 2012, os donos da casa querem vencer para ficar na faixa de pontuação que possibilita optar pela Copa do Brasil ou Sul-Americana em 2013. De quebra, a vitória rebaixará o rival.
Já o Sport necessita de um verdadeiro milagre. Além de vencer o maior rival jogando fora de casa. a equipe precisa torcer para que Bahia ou Portuguesa percam os seus jogos.
E nessa partida, o Náutico pode entrar em campo com dois desfalques de peso contra o Sport. O volante Elicarlos corre contra o tempo para se recuperar do estiramento na coxa esquerda. Martinez sofre do mesmo problema e não trabalhou com o grupo durante a semana. Caso não possam jogar, esses atletas serão substituídos por Alison e Dadá. Na defesa, Ronaldo Alves substitui Jean Rolt lesionado. Em compensação, o técnico Alexandre Gallo terá o retorno do meia Rhayner e do atacante Kieza. O provável time: Felipe; Patric, Ronaldo Alves, Alemão e Douglas Santos; Alison(Elicarlos), Dadá (Martinez), Souza e Rhayner; Rogério e Kieza.
No Sport, a equipe é a mesma que iniciou a vitória sobre o Botafogo, na 36ª rodada, e só tem uma mudança em relação ao jogo com o Fluminense, que é a volta do lateral-direito Cicinho. O time escalado pelo técnico Sérgio Guedes para começar o clássico é formado por Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto.
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). 

Bahia busca empate para escapar do rebaixamento.

O Bahia joga hoje sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Necessitando de um empate, a equipe baiana encara o já rebaixado Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
E para esta partida, o técnico do Dragão, Jairo Araújo promoverá quatro mudanças no Dragão, sendo três delas forçadas e uma por opção técnica. Na lateral-direita, Adriano, que não agradou ao técnico contra o Palmeiras, será substituído por Marcos. Os volantes Marino e Ernandes, além do lateral Eron estão suspensos e dão lugar a Gustavo, Leonardo e Mahatma Gandhi. Diego Giaretta será deslocado para a lateral-esquerda. O time está definido com Márcio; Marcos, Gustavo, Leonardo e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi e Rayllan; Diogo Campos e Patric.
No Bahia, a única dúvida de Jorginho para confirmar o time que encara o Atlético-GO está no ataque. Com Souza machucado, o treinador preferiu não antecipar a formação do time e levou para Goiânia quatro opções para compor o setor ofensivo. Jones Carioca, Rafael, Ciro e Elias estão na briga para ganhar a preferência do técnico. No entanto, apenas um terá o direito de usar a camisa 9 tricolor. A equipe baiana deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones e Gabriel; Zé Roberto e Elias.
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).

Lusa recebe a Ponte no Canindé

A última rodada do Campeonato Brasileiro tem muito valor à Portuguesa e nem tanto sabor assim para a Ponte Preta. No duelo que acontece às 17h no Canindé, em São Paulo.
E para esta partida,  o técnico Geninho manterá basicamente a mesma escalação que venceu o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre. A única mudança é o retorno do zagueiro Valdomiro, que cumpriu suspensão contra o Colorado. Ele entra na vaga de Rogério. A escalação é essa: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés, Boquita e Ananias; Bruno Mineiro.
Na Ponte, Guto Ferreira fará três mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o São Paulo, no Majestoso. Na defesa, Tiago Alves assume a vaga de Ferron. No meio-campo, Nikão é barrado para a entrada de Uendel. Por fim, Giancarlo foi confirmado no ataque, já que Roger está entregue ao departamento médico. A provável Macaca é formada por: Edson Bastos; Wendel Santos, Cléber, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho e Uendel; Rildo e Giancarlo.
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário