![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPPhnZNNkZrNnJ7JsdRI8j5iCTkFmFzZXP-agMvKW48RkGZ6vGBD5EAuXf1eiY27kS6e3ChSvjj_wKlxwefvjtE2fXeurEAcnyeMC__EcVFRrg3Dk3lbK-lTpr1g7rIsGzSDl7AUWcknA/s320/Iza-Sangalli-do-Corinthians.jpg)
Com o resultado a equipe chega a 25 pontos na classificação, e não pode ser mais ultrapassado pelo quinto colocado na tabela, garantindo assim a classificação para a fase final da competição. Já Blumenau segue na quinta posição com 15 pontos. Na próxima quinta-feira(23), as duas equipes voltam a se enfrentar às 20:00 no Ginásio Galegão.
Para sair com o resultado positivo, as americanenses contaram com grande atuação da ala/pivô Baker, que obteve 25 pontos e 3 rebotes. A pivô Damiris (18 pontos, 2 rebotes e 2 assistências) e a armadora Gretter (9 pontos, 4 rebotes e 5 assistências) também se destacaram.
JOGO
A primeira etapa começou equilibrada, com as equipes alternando no placar, porém, com pequena vantagem da equipe da casa, que aproveitou os lances livres cometidos por Corinthians/Pague Menos/Americana para fechar o primeiro quarto vencendo por 18 a 15.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf56PphId3fX7go-oSZgWx0ohRIKdfmra8OMvDuBAaoVsqRx0YESO3Snv4URKoQYUivHtOeum_dVzAX8_PqkC93EQr8i7M1LtMgBy6kW3GRf6QKCvlGGJhuhsr5__6MsUw_1A86LukJwA/s320/Joice-do-Corinthians-1.jpg)
A terceira etapa iniciou com as americanenses buscando reverter o marcador. Muito parelho, a partida seguiu com placar baixo, mas com as americanenses diminuindo a diferença para três pontos. No final, a equipe da casa voltou a vencer o quarto por 44 x 41.
No último quarto, prevaleceu a experiência do Corinthians/Pague Menos/Americana e o vigor físico. Avassalador, as comandadas de Vendramini não tomaram conhecimento da partida, viraram o placar em menos de 2 minutos e comandaram a vitória americanense por 68 a 60. Vitória que garante a equipe nos playoffs finais da competição.
“A primeira etapa foi muito ruim, com as duas equipes se precipitando muito. Quando nós jogamos individualmente, as coisas não deram certo. A partir do terceiro quarto, que começamos atuar de forma coletiva, nosso basquete melhorou e conseguimos o resultado positivo. Agora é trabalhar e concertar os erros dessa partida”, comentou o técnico Vendramini.
O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.
Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Luiz Augusto/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário