segunda-feira, 17 de maio de 2010

Notícias da Copa do Brasil.

Santos

A torcida santista recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) autorizou a equipe santista a utilizar o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Robinho (foto*).
Isto porque há uma polêmica envolvendo a participação de Ganso e do Rei das Pedaladas diante do Tricolor Gaúcho por conta de uma norma do regulamento da Fifa, que indica um período de descanso obrigatório entre os dias 17 e 23 aos jogadores que estiverem na lista dos convocados - caso de Robinho - ou na lista complementar de suas respectivas seleções - caso de Paulo Henrique.
A exceção fica por conta aos atletas que estejam envolvidos na decisão da Copa dos Campeões da Europa, entre Internazionale (Itália) e Bayern de Munique (Alemanha), que será disputada no dia 22, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri (Espanha).

Grêmio

A equipe gaúcha terá vários desfalques para o duelo decisivo diante do Santos na Vila Belmiro, o zagueiro Rodrigo levou o 3º cartão amarelo e está suspenso, o lateral Neuton e o zagueiro Mario Fernandes (foto*), lesionados foram descartados pelo técnico Silas e também ficam de fora deste duelo.
O miolo defensivo será composto por Rafael Marques e Ozeia. A dupla atuou junta somente duas vezes na temporada. O lateral direito Edílson deverá ser deslocado para o lado esquerdo, função que ele exerceu diante o próprio Santos, após o Tricolor sofrer o segundo gol. A má atuação de Bruno Collaço diante do Corinthians, praticamente, tirou suas chances de atuar na Vila Belmiro. Na direita deve entrar Joílson.
O provável Grêmio: Victor: Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edílson; Adílson, Willian Magrão, Douglas, Hugo (Maylson); Jonas e Borges.

Vitória

O Vitória terá força máxima para a partida diante do Atlético-GO nesta quarta-feira às 21:50 no Barradão em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
O técnico Ricardo Silva poderá contar com os retornos do goleiro Viáfara (foto*), dos laterais Nino Paraíba e Egídio, do zagueiro Wallace, e dos meio-campistas Bida e Ramón Menezes. Apenas a vitória por dois gols de diferença garante o rubro-negro baiano na final da Copa do Brasil.
Dessa forma, Ricardo Silva deverá escalar o Vitória com Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Vilson e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramón Menezes; Elkeson e Júnior no ataque.

Atlético-GO

O técnio Geninho (foto*)terá dois importantes desfalques para a partida diante do Vitória, os meias Robston e Elias.
Contra o Fluminense o treinador testou os meias Anaílson, ex-São Caetano, e Keninha, ex-Santa Helena, que não agradaram e não serão utilizados, até por não estarem inscritos na Copa do Brasil. O único meia de origem que está inscrito é Weslley, que não deve jogar. Então, quem provavelmente entrará em campo será o volante Erandir, que formará o meio campo com outros três jogadores da mesma posição: Agenor, Pituca e Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário