domingo, 11 de julho de 2010

Holanda e Espanha buscam título inédito.

Uma final inédita definirá o campeão da Copa do Mundo de 2010, a primeira no continente africano. Holanda e Espanha se enfrentam neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, na luta para conquistar o primeiro título mundial de suas histórias.
Embora tenha menos participações em Copas do Mundo, a Holanda ostenta a vantagem quando o assunto é eficiência e tradição. Das nove edições que disputou, esta é a terceiro decisão que terá pela frente. Com o grande time que ficou conhecido como Carrossel Holandês, a Laranja chegou às finais de 1974 e 1978, perdendo ambas para Alemanha e Argentina, respectivamente.
Enquanto isso, os Espanhóis já participaram de 13 mundiais, mas nunca conseguiram um resultado expressivo. Sua melhor colocação foi um quarto no lugar, em 1950, no Brasil. Nas últimas edições, quase sempre o país ibérico entrou como um dos favoritos, mas o melhor que conseguiu foi chegar às quartas-de-final em 86, 94 e 2002.
As duas equipes estarão completas para esta partida. O técnico Bert van Marwijk (foto*) ganhou dois importantes reforços na Laranja. O lateral-direito Van der Wiel e o volante De Jong retornam de suspensão.
Na Espanha, o técnico Vicente De Bosque (foto*) não terá mudanças em relação ao time que superou a Alemanha. O jovem Pedro segue na vaga de Fernando Torres, enquanto Fábregas continua esquentando o banco de reserva.


Ficha Técnica


Holanda x Espanha

Local:
Soccer City, em Joanesburgo
Data: 11/07/2010 (domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)

Holanda
Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong, Van Bommel e Sneijder; Robben, Van Persie e Kuyt.
Técnico: Bert van Marwijk

Espanha
Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Pedro e David Villa.
Técnico: Vicente del Bosque

Nenhum comentário:

Postar um comentário