domingo, 12 de setembro de 2010

Lusa volta a vencer e encosta no G4.

A Portuguesa finalmente encerrou seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol do veterano Dodô (foto*), logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a Lusa bateu o líder Figueirense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Canindé, e voltou a vencer depois de sete rodadas. A partida foi válida pela 21.ª rodada da competição.
A última vitória lusitana na Série B havia acontecido no dia 10 de agosto, quando bateu o ASA, por 2 a 0, pela 13ª rodada. Apesar da sequência de dois empates e cinco derrotas, a Portuguesa conseguiu manter-se próxima dos primeiros colocados, com 31 pontos.
Enquanto isso, os catarinenses perdem uma invencibilidade de sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates, mas seguem tranqüilos, com 39 pontos, na liderança.
No próximo sábado, às 15h50, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto isso, o Figueirense já joga na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o América-MG, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.



Ficha Técnica

Portuguesa 1 x 0 Figueirense

Local: Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Auxiliares: João Antônio Sousa Paulo Neto-DF e Renato Miguel Vieira-DF
Cartões Amarelos: Athirson, Ademir Sopa e Fabinho (Portuguesa); João Filipe, Baraka e Lucas (Figueirense)
Gols: Dodô aos 5’/1T (Portuguesa)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto e Fabrício; Ademir Sopa, Marco Antônio, Athirson (Henrique) e Héverton (Malaquias); Fabinho e Dodô (Zé Carlos).
Técnico: Vadão

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Coutinho (Hélder), Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Héber) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário