quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Notícias do Guaratingueta.

Realizando uma bela campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, a torcida do Guaratingueta podeia estar tranquila, mas o assunto que vem sendo comentado fora do campo é a possível ida do clube para a cidade de Americana.
O prefeito de Guaratingueta, Junior Filippo, revelou que esta sendo estudadas diversar ações para manter o Guaratingueta forte, visando a sequência da temporada e também em 2011. Ele está procurando alguns parceiros, que ajudariam na manutenção do clube, e prometeu melhorar a qualidade do gramado do Estádio Dario Rodrigues Leite no final do ano.
A torcida vem protestando constantemente sobre a possibilidade do Guará mudar de cidade e se transferir para Americana. O dirigente do time, Sony Douer, entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para reclamar da falta de apoio que vem recebendo da prefeitura e que teria uma proposta milionária para levar o clube até a cidade de Americana. Alguns empresários estariam envolvidos nessa negociação.

2 comentários:

  1. Que coisa linda uma partida de futebol!

    Tão bom ouvir Samuel Rosa – Skanky – cantar essa canção.
    É lindo mesmo! Tem Lógica, Arte, Matemática, Estética, Emoção porque envolve uma rede de autores, em campo, na platéia e nos bastidores. E por ser expressão da sensibilidade e grandeza humanas deve ter ÉTICA !
    Quando normas que dispõem sobre a regulamentação de uma matéria/tema desagregam, desarticulam, dasarmonizam, e, portanto, desrespeitam, não podem ter “força de Lei’. Podem ter artigos alterados e mesmo serem revogadas pois não dão conta do tema a contento ! Geram desequilíbrio.

    Há bem pouco tempo vimos os humoristas brasileiros, com seriedade, darem essa lição!
    Futebol enquanto esporte, deve EDUCAR e não deseducar, desmerecer a quem quer que seja. Não pode ser terreno para a especulação financeira, apenas.
    Perderíamos essa paixão e valores brasileiros.
    Acolhemos a uma empresa que se apropriou do nome da cidade, das cores da nossa bandeira e com ela conquistamos títulos e acessos. Para isso aplaudimos e compussemos o cenário. Fazemos parte! Temos direitos implícitos na jornada do time. O que é um time/club se a sociedade não o reconhece ou não o acolhe?
    Isso fizemos. Reconhecemos. O Poder Público e a sociedade guaratinguetaense e valeparaibana. Portanto, a suposição de transferência é inusitada. Como se transfere para outras paragens uma História aqui construída? Então se doa ou se vende esses títulos a outrens? São conquistas: alegrias e lágrimas que nos levaram a Série A do Futebol Paulista pela segunda vez. E ao campeonato Brasileiro Série B!
    Como sugestão, que tal melhorarmos o marketing e as promoções....
    Não cabe ao Executivo local dar conta dessa empreitada, mas assessorar nas soluções pertinentes. È preciso sabedoria. Futebol é um capital social e, não de um dono só!
    Essa é a nossa voz. O Guaratinguetá é nosso!

    ResponderExcluir
  2. Critérios precisam mudar - Guará e demais cidades do interior precisam cobrar!


    O que se passa não tem nada de romântico.
    O que queremos é profissionalismo com legislação pertinente.
    A situação lembra os nômades e o extrativismo selvagem . Acampa-se a sombra de uma árvore frutífera e colhe-se os frutos, todos, até o caroço! Na entre-safra - e todo negócio ou transação comercial a tem - bate-se em retirada em busca de outras sombras! Mas levando na bagagem as conquistas que a árvore nutriu, contribuiu para formar, a cada fase.
    Isso é lícito ? É construção? Digo que é Lei de Gerson!. Precisa ser revisto com urgência.
    E tem o jogo psicológico de dizerem que a cidade e a região não colaboram com o empreendedorismo. Mas quem é o dono?!
    "O olho do dono engorda a rês", não é assim?
    O time está instalado no "Ninho da Garça", querem mais o quê?!
    Deveriam investir em melhor marKeting e promoções....
    Se fosse falência comprovada tudo bem, paciência! No entanto, mudança oportuna, não dá para aceitar!
    Levar os títulos como se só à empresa pertencesse é uma afronta. Dizer que não ganhou nada por aqui...sinceramente!
    Até porque quem recebesse/receber "esse negócio" bem pode imaginar a vulnerabilidade em que fica a torcida e a cidade.
    Isso é a banda podre do esporte.
    Uma pena !
    Abraços. M.

    ResponderExcluir