segunda-feira, 25 de julho de 2011

Com show de Forlan, Uruguai vence e conquista a C. América.



O Uruguai é o grande campeão da Copa América de 2011, jogando no Estádio Monumental de Nuñes, a equipe Celeste não deu chances ao Paraguai e venceu por fáceis 3 x 0. Os gols da Celeste foram marcados por Suárez e pelo craque Diego Forlán - duas vezes.
Venceu o melhor futebol, sem sombra de dúvidas, o Uruguai foi mais superior que o Paraguai que apenas chegou após empatar suas partidas e vencê-las nos penaltis.
A nova conquista o isola o Uruguai como o maior campeão da América do Sul, já que a Argentina também somava 14 taças. O feito também coloca fim a um jejum de 16 anos sem conquistar o título da Copa América.
A conquista do torneio coloca os uruguaios, definitivamente, entre os grandes do futebol. Após surpreender em 2010 ao chegar nas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul, a “ressurreição” da Celeste Olímpica ainda era um ponto de interrogação.
A campanha o futebol uruguaio dá sinais claros de reação. Após o Mundial da África, a seleção conseguiu outros feitos, como a vaga para as Olimpíadas de 2012 em Londres e o vice-campeonato mundial Sub-17, superando o próprio Brasil nas semifinais.

Ficha técnica

Uruguai 3 x 0 Paraguai

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG).
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-Brasil).
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Coates, Cáceres e Pérez (Uruguai); Vera e Cáceres (Paraguai).
Gols: Suárez, aos 11'/1T, Forlán, aos 41'/1T e aos 44'/2T (Uruguai)

Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates e Cáceres (Godin); González, Pérez (Eguren), Arévalo e Álvaro Pereira (Cavani); Forlán e Suárez.
Técnico: Oscar Tabárez.

Paraguai
Villar; Piris, Da Silva, Verón e Marecos; Cáceres (Pérez), Ortigoza, Vera (Estigarribia) e Riveros; Zeballos (Barrios) e Haedo Valdez.
Técnico: Gerardo Martino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário