domingo, 24 de julho de 2011

Uruguai e Paraguai decidem o título da Copa América

Hoje é a grande final da Copa América que está sendo realizada na Argentina, Uruguai e Paraguai duelam para saber quem será o melhor país da América do Sul, o jogo está marcado para às 16h (de Brasília) no estádio Monumental de Nuñez em Buenos Aires.
Para a partida, que pode marcar o fim de um jejum de 16 anos sem títulos do Uruguai (o último foi na Copa América de 1995), o técnico Oscar Tábarez repetirá o time que bateu os peruanos na última terça-feira. A única exceção será a utilização do volante Diego Pérez que, após cumprir suspensão, entrará no lugar de Gargano. Recuperado de lesão, o atacante Cavani, apesar de ser um dos principais nomes do elenco, ficará como opção no banco de reservas.
Já o Paraguai terá quatro desfalques para a partida: o atacante Roque Santa Cruz (machucado), o zagueiro Aureliano Torres (machucado), o meia Jonathan Santana (suspenso) e, o pior deles, o do técnico Gerardo Martino.
O treinador argentino, que assim como Tábarez está há praticamente cinco anos à frente da seleção paraguaia, foi expulso na conturbada semifinal contra a Venezuela e terá que assistir ao jogo das tribunas.
Apesar não poder ficar no banco, Martino está confiante no triunfo e pouco se importa se ele vier, novamente, com um empate.
- O que importa é sermos campeões. Ganhar a Copa é muto importante. Se o resultado de domingo for igual vou festejar como festejei contra a Venezuela – disse o treinador.

Peru fica em terceiro

Disputando o 3º lugar da Copa América, o Peru mostrou força, mesmo após a derrota para o Uruguai e goleou a equipe da Venezuela pelo placar de 4 x 1, o jogo foi disputado no Estádio Ciudad Único de La Plata, na Argentina. O grande destaque da partida foi o atacante Guerreiro que marcou 3 vezes aos 18, 45 e 47 minutos, Chiroque fechou o placar aos 41 minutos.
A venezuela descontou com Arango aos 33 minutos do segundo tempo.
- Jogo na frente e, por isso, estou sempre atrás dos gols. Um jogador na minha posição sempre pensa em artilharia. Lógico que estou feliz com os gols e com a chance de terminar como principal goleador da Copa América - disse Guerrero.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI x PARAGUAI

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 24 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Brasil)
Assistentes: Marcio Santiago (Brasil) e Francisco Mondría (Chile)

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates e Cáceres; González, Pérez, Arévalo Rios e Álvaro Pereira; Suarez e Forlán
Técnico: Oscar Tabárez

Paraguai: Villar; Torres (Piris), Da Silva, Verón e Alcaraz; Cáceres, Riveros, Ortigoza e Estigarribia; Valdez e Barrios
Técnico: Gerardo Martino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário