terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Internacional estreiam na Copinha.




Começa hoje a 43ª Copa São Paulo de Futebol Junior para Palmeiras, Flamengo e Internacional, e o primeiro clube a estreiar é a equipe gaúcha. Com sede na cidade de Leme-SP, a equipe gaúcha encara o contra o Confiança-SE às 14 horas. Na chave ainda estão o Lemense, clube da cidade sede, e o Santo André.
E a expectativa por mais uma boa campanha é enorme pelos lados da equipe colorada. no ano de 2011, foram 20 títulos conquistados, projeção de garotos no time principal e participação em conquistas da seleção brasileira.
No grupo que disputará a Copa SP, destaque para o lateral-direito Diogo, os volantes Marlon Bicca e Rodrigo. Além do meia Fred, que inclusive já teve uma passagem pelo elenco principal – quando Paulo Roberto Falcão estava no cargo.
“Estes são os jogadores que dão mais estofo para o nosso time, nos preparamos muito para esta competição”, comenta o diretor das categorias de base do Inter Roberto Melo.

Cruzeiro inicia a Copinha pensando em 2013

Começando apenas agora a montar o elenco para a Copa São Paulo de Futebol Junior, o Cruzeiro de Minas Gerais está no grupo A com sede em São José do Rio Preto e tem como concorrente no grupo, América-SP, Mirassol-SP e ABC de Natal, este último, adversário de hoje. O jogo esta marcado para às 16 horas.
A equipe mineira inicia um “novo ciclo”, que visa dar frutos para o time principal em 2013. Dessa forma, embora confiante em uma boa campanha e até mesmo na possibilidade de brigar pelo título, o técnico Paulo Ricardo valoriza outras metas.
"É um novo elenco, estamos apenas começando um ciclo, o objetivo principal é ir bem, tentar buscar vitórias durante o jogo e o título, mas o principal objetivo é preparar muito bem a equipe, com jogadores nascidos em 1993 para o final do ano de 2012 e para que em 2013 alguns meninos possam tentar uma transição para o time principal”, afirmou o treinador.

Palmeiras busca 1º título na competição

Em busca de seu primeiro título, o Palmeiras está no Grupo E, com sede na cidade de Araraquara. O Verdão encara o Linhares-ES, às 19 horas, na Arena da Fonte Luminosa. Antes, às 17 horas, a Ferroviária (representante de Araraquara) encara o Rondonópolis-MT, no mesmo local. O Palmeiras tem como melhor colocação por duas vezes o segundo lugar, terminando como vice-campeão. A última vez foi em 2003, no time que contava com o artilheiro Vágner Love, mas que perdeu a final diante do Santo André.
Uma das grandes apostas do time para esta competição, o meia Bruno Dybal acredita que o título da Copinha pode marcar a equipe positivamente em suas carreiras.
"Podemos entrar para a história do clube vencendo a Copa São Paulo. Esse é um sonho do torcedor e podemos realizar isso, que eles tanto merecem" afirmou.

Flamengo aposta em velhos conhecidos para buscar o bi-campeonato.

Atual campeão, o Flamengo partirá para a Copa São Paulo de Juniores com o que tem de melhor na base do clube. A equipe carioca joga ás 21 horas diante do Aquidauanense-MS. Inclusive, alguns atletas que tiveram oportunidades neste ano no time profissional serão pilares da equipe. Nomes como o dos volante Muralha e Lorran e do atacante Thomaz são a grande aposta da equipe rubro negra em busca do 2º título consecutivo da competição.
Mas a grande promessa do elenco é o meia Adryan. O jogador foi um dos grandes destaques do título do ano passado e esperava-se que ele fosse ser aproveitado neste ano entre os profissionais. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não queimar etapas no processo de formação do camisa 10, que é tido como uma das maiores promessas da base rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário