terça-feira, 6 de março de 2012

Enfraquecida, Copa do Brasil começa amanhã com 19 jogos

A Copa do Brasil começa amanhã para vários clubes do futebol brasileiro. A competição é a mais curta para se chegar a Copa Libertadores da América do próximo ano.
Disputada por 64 clubes, a Copa do Brasil é dividida em seis fases regidas pelo sistema de eliminatórias simples em partidas de ida e volta. O clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final do confronto estará classificado para a fase seguinte.
Na primeira e segunda fases, o clube visitante que vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença estará automaticamente classificado sem a necessidade da realização da partida de volta.
Nesse ano, a Copa do Brasil conta com poucas equipes consideradas "grandes", assim os grandes favoritos para conquistar o título são Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo-RJ.
Porém, equipes como Sport, Nautico, América-MG, Santa Cruz-PE e Coritiba, podem suprrender durante a competição.

Um comentário:

  1. Acho que essa Copa do Brasil é a mais "fácil" dos últimos anos pois não tem nenhum bicho papão, e os que merecem esse título estão em fases de acertos, creio que a competição ganhará em emoção!Torcendo pelo meu Leão claro!

    ResponderExcluir