quinta-feira, 7 de junho de 2012

Botafogo busca liderança diante do Cruzeiro

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá um duelo difícil hoje, quando encara a equipe do Cruzeiro, em duelo marcado para às 21 horas no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Com sete gols em duas rodadas e vitórias convincentes, sobre São Paulo e Coritiba, o Alvinegro jogará diante de sua torcida em busca da afirmação. E para terminar mais uma rodada na liderança. Se vencer por qualquer placar, chega a nove pontos e deixa para trás o Vasco, que alcançou 100% de aproveitamento mas perderia no critério de desempate (saldo de gols ou gols marcados).
E para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira está cheio de desfalques, o zagueiro Antonio Carlos machucado, o goleiro Jefferson e o atacante Loco Abreu, estão servindo as seleção de seus países, são alguns dos desfalques.
A provável equipe é com Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicossuel, Andrezinho e Vítor Júnior; Herrera.
No Cruzeiro, o esquema com um atacante de ofício apenas será mantido. Em relação à última partida, há apenas uma mudança. O zagueiro Mateus entrará no lugar de Victorino, que está com a seleção do Uruguai. O Cruzeiro terá Fábio, Diego Renan, Léo, Mateus e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles,Tinga e Souza; Montillo e Wellington Paulista.

Números e História dos Confrontos!

- Uma partida entre Botafogo e Cruzeiro não termina empatada sem gols pelo Campeonato Brasileiro há dez anos (ou 16 jogos). O último 0 a 0 aconteceu no dia 18 de agosto de 2002, no Mineirão. Apenas três dos 47 confrontos em Campeonatos Brasileiros terminaram sem gols: em 1995 no Maracanã; em 1996 em Mossoró; e em 2002 em Belo Horizonte.
- Curiosamente, os últimos jogos entre Botafogo e Cruzeiro foram marcados pelo equilíbrio de placares magros. Nas últimas oito partidas, seis terminaram 1 a 0, e houve dois empates (1 a 1, em 2009, e 2 a 2, em 2010).  A última vez que este clássico terminou com um resultado mais folgado foi no returno do Brasileiro 2007, quando o Bota goleou por 4 a 1 no Rio de Janeiro.
Último Confronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário