domingo, 24 de junho de 2012

Corinthians e Palmeiras jogam com equipes mistas

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Corinthians e Palmeiras, será marcado pela falta de suas estrelas. Priorizando a Libertadores e a Copa do Brasil respectivamente, Timão e Verdão optaram por equipes mistas para o duelo que acontece hoje às 16 horas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
E para está partida, o técnico Tite não quer correr riscos de perder algum titular. Por isso, decidiu levar a campo uma equipe composta apenas por reservas. A novidade será o retorno do zagueiro Paulo André. O jogador não atua desde janeiro, quando passou por uma cirurgia no joelho direito. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Weldinho, Paulo André, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Romarinho, Liedson e Willian.
No Verdão, sem Marcos Assunção, ainda machucado, e Thiago Heleno, Cicinho, e Barcos poupado, Felipão vai promover algumas mudanças na equipe. Quem está mais cansado vai ganhar folga. O time deve ser formado por Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho (Fernandinho); Márcio Araújo, Henrique, João Vitor (Patrik) e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Maikon Leite).

Quem apita!

Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP). Luiz Flavio arbitrou uma partida neste Brasileiro (Náutico 0x0 Cruzeiro, pela 2ª rodada).

Números e Curiosidades!

Esta não é a primeira vez que o clássico entre Corinthians e Palmeiras acontece com as duas equipes na zona de rebaixamento do Brasileiro. Na edição de 2006, o Palmeiras era 19º colocado e o Corinthians estava em 18º lugar, quando se enfrentaram pela 12ª rodada. Naquele ano, o Verdão venceu o Timão por 1 a 0, gol de Paulo Baier.

Neste século, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram apenas sete vezes no Pacaembu, com quatro vitórias do Timão e três empates. O último triunfo alviverde no estádio aconteceu em 1995. No retrospecto geral, o Pacaembu é o local que mais vezes sediou este duelo: 147 vezes, com 58 vitórias corintianas, 46 palmeirenses e 43 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário