sábado, 23 de junho de 2012

Portuguesa e São Paulo fazem o clássico da rodada

O clássico paulista entre Portuguesa e São Paulo agitam a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disposto a curar a ressaca e iniciar nova vida em 2012, o Tricolor do Morumbi volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, sabendo que, para acalmar a torcida, terá de conquistar sua quarta vitória no torneio, o que o fará subir na tabela de classificação. Atualmente, o Tricolor é sexto, com nove pontos. 
Já a Lusa terá a estreia do goleiro pentacampeão Dida, que, após ficar dois anos parado, resolveu aceitar mais um desafio na sua vitoriosa carreira e fará sua reestreia em gramados brasileiros neste final de semana.
E para esta partida, o técnico Geninho terá problemas para escalar a Lusa, principalmente no ataque. Ananias e Ricardo Jesus, machucados, foram vetados pelo departamento médico. Assim, o treinador deve escalar a equipe rubro-verde com: Dida; Rogério, Gustavo e Lima; Luis Ricardo, Moisés, Boquita (Guilherme), Léo Silva e Raí; Rodriguinho (Diego Viana) e Vandinho.
No São Paulo, o técnico Leão terá três novidades em relação a equipe que jogou diante do Coritiba na última quarta-feira. Douglas na lateral-direita, Paulo Miranda na zaga e Willian José no ataque. Rodrigo Caio e Edson Silva, que foram titulares no último jogo, retornarão ao banco de reservas. Já o terceiro ficará com a vaga de Luis Fabiano, que foi expulso contra o Atlético-MG e terá de cumprir suspensão automática. A equipe entrará em campo com: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José.

Quem apita!

Antônio Rogério Batista do Prado (SP) apita a partida, auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). É o primeiro jogo arbitrado por ele neste Brasileiro. 

Números e Curiosidades!

Uma partida entre as duas equipes não termina empatada há 12 anos, ou 17 jogos. O último duelo em que foi registrada a igualdade ocorreu em 30 de abril de 2000, 1 a 1 no estádio do Morumbi, gols de Evandro para o time do Canindé e França para a equipe tricolor.

As duas equipes já decidiram um campeonato. Foi no Paulistão de 1985 e o São Paulo comandado por Cilinho ficou com o título, com direito a duas vitórias: 3 a 1 e 2 a 1 nas duas partidas disputadas no estádio do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário