domingo, 10 de junho de 2012

San-São acontece com times desfalcados

Desfalcado de suas principais estrelas, São Paulo e Santos se enfrentam hoje às 18:30 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo está marcado para o Estádio do Morumbi.
Seja por lesões, suspensões ou convocações para a seleção brasileira, santistas e são-paulinos não verão seus principais ídolos de perto. E como as duas equipes estão envolvidas em fases decisivas de outras competições (o São Paulo enfrenta o Coritiba, pela Copa do Brasil, e o Santos encara o Corinthians, pela Taça Libertadores - ambas as competições estão nas semifinais), a impressão que fica é que o duelo deste domingo não tem muita importância.
E para esta partida, o técnico Leão ganhou mais um desfalque, o atacante Luis Fabiano. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, na última quarta-feira. Willian José será o substituto. 
Assim, o São Paulo entra em campo com Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon e Jadson; Fernandinho e Willian José.
No Santos, os 11 desfalques confirmados e as semifinais da Taça Libertadores bagunçam a cabeça do técnico Muricy Ramalho, que sofre para escalar o Peixe.
Mas ele confirmou o Peixe assim: Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Gerson Magrão, Elano e Alan Kardec; Rentería.
Flávio Rodrigues Guerra (SP) apita a partida, auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e João Nobre Chaves (SP). Flávio Rodrigues não apitou nenhuma partida no Campeonato Brasileiro de 2011 e faz sua estreia na competição deste ano.

Dados e Estatísticas

O primeiro clássico San-São foi disputado há 76 anos, no dia 25 de abril de 1936, na Vila Belmiro: vitória do Peixe por 2 a 0. Em compensação, a maior goleada do confronto pertence ao Tricolor, que fez 9 a 1 em 18 de junho de 1944.

O Tricolor tem excelente aproveitamento em sua casa nesta temporada. Em 14 partidas, venceu 11, empatou duas e perdeu apenas uma, justamente para o Santos, por 3 a 1, nas semifinais do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário