quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Com "estrelas" de volta, Santos visita o Figueirense

As Estrelas estão de volta! É assim que a cúpula santista e seus torcedores veem quando Neymar, Paulo Henrique Ganso e André estão de volta, e hoje, esse trio entrará em campo para encarar o Figueirense, em duelo marcado para às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para esta partida, o Figueirense, do técnico Hélio dos Anjos terá quatro alterações. O volante Túlio e o lateral-direito Léo retornam de lesão. O zagueiro Anderson Conceição, que havia sido expulso contra o Flamengo, está de volta após suspensão. A outra mudança é na criação de jogadas. O ídolo do torcedor do Figueirense, o experiente Fernandes, será o único meia da equipe. Almir e Guilherme Lazaroni ficam no banco. No ataque, Aloisio e Caio seguem, já que Julio Cesar tem realizado apresentações abaixo das expectativas. O time será: Wilson; Léo, Anderson Conceição, Fred e Guilherme Santos; Jackson, Claudinei, Túlio e Fernandes; Caio e Aloisio.
No Peixe, o técnico Muricy Ramalho faz mistério. Na última quarta-feira, o treinador comandou atividade fechada para a imprensa durante 30 minutos, aumentando as dúvidas sobre o time. A equipe deve ser bem modificada em relação àquela que vinha atuando, já que os astros Neymar e Ganso estão de volta. Recuperado de lesão no cotovelo direito, o goleiro Rafael é outra novidade entre os relacionados. Além deles, André fará sua reestreia. Desta forma, uma possível escalação é: Rafael (Aranha); Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho (Patito Rodriguez) e Ganso; Neymar e André.

Quem Apita!

O mineiro Emerson de Almeida Ferreira apita a partida. Ele será auxiliado pelos mineiros Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva. Emerson de Almeida arbitrou apenas um jogo nesse Campeonato Brasileiro.

Curiosidades

A média de gols das partidas entre Figueirense e Santos em Campeonatos Brasileiros é de 3,4 gols por jogo. Foram marcados 55 gols em 16 partidas. 

O Santos ainda não venceu e sequer marcou gols como visitante neste Brasileiro (três empates e cinco derrotas). Em oito jogos fora de casa, o Peixe empatou com Bahia, Portuguesa e Internacional, todos em 0 a 0, e perdeu para São Paulo e Flamengo, ambos por 1a 0, Vasco e Atlético/MG, ambos por 2 a 0, e para o Náutico por 3 a 0. O Santos é a única equipe que não marcou gols jogando como visitante neste Brasileiro.

Esta é a nona partida do Figueirense em casa neste campeonato. Em Florianópolis, o Figueira somou seis de seus 11 pontos com uma vitória (2 a 1 sobre o Náutico), três empates e quatro derrotas nas últimas quatro partidas para Atlético/MG (4 a 3), São Paulo (2 a 0), Internacional (1 a 0) e Flamengo (2 a 0). O aproveitamento do Figueira como mandante é de 25%, o pior da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário