quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Na berlinda, Verdão encara o Mengão para se afastar do rebaixamento

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Palmeiras encara a equipe do Flamengo em duelo marcado para às 21:50 na Arena Barueri, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para esta partida, o técnico Felipão terá o retorno do meia chileno Valdivia, recuperado de uma lesão na coxa direita, mas ainda não confirmou se ele começa jogando ou fica no banco de reservas. Caso fique no banco, Fernandinho será mantido na armação de jogadas pelo quarto jogo seguido. O resto do time deve ser o mesmo: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia (Fernandinho); Obina e Barcos.
No Flamengo, o técnico orival Júnior foi obrigado a fazer mudanças no time. Sem Marcos González, que está com a seleção chilena, e Victor Cáceres, que vai defender a seleção paraguaia, Marllon entra na zaga e Ibson no meio-campo. Na lateral direita, Léo Moura retorna após cumprir suspensão. Nas demais posições, será o mesmo time que venceu o Náutico na rodada passada. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato; Negueba, Vagner Love e Thomás.

Quem Apita!

O catarinense Célio Amorim apita a partida. Ele será auxiliado pelo catarinense Rosnei Hoffmann Scherer e pelo sul-matogrossense Ezequiel Barbosa Alves. Célio Amorim já arbitrou dois jogos nesse Campeonato Brasileiro.

Curiosidades

Quem sai na frente no placar costuma se dar bem, pois a história só registra duas viradas entre Palmeiras e Flamengo. Em 1983, o Fla fez o primeiro gol, mas acabou perdendo por 3 a 1. Em 2006, o Verdão abriu o placar, mas o rival virou para 2 a 1.

O Flamengo só jogou uma vez na Arena Barueri, palco do jogo desta quarta-feira. E perdeu. Na luta pelo título brasileiro de 2009, o Rubro-negro levou 2 a 0 do Grêmio Barueri, sensação daquela temporada, em jogo válido pela 32ª rodada. Os pontos perdidos não fizeram falta, e o Fla acabou campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário