domingo, 23 de setembro de 2012

Atlético-MG e Grêmio fazem o "jogão" da rodada

Considerado um dos melhores jogos da rodada, Atlético-MG e Grêmio se enfrentam hoje a partir das 18:30, no Estádio Independência, em Minas Gerais, em busca de encostar novamente no líder Fluminense.
E para esta partida, o técnico Cuca não deu pistas durante a semana e ainda fechou parte dos treinos na sexta e no sábado. Ele faz mistério com relação a quem entra nas duas laterais, já que os titulares estão suspensos, e ainda alimenta outra dúvida, com relação ao centroavante, já que Jô segue fora. O provável time deverá ter Victor; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; e Leonardo. 
No Grêmio, será a primeira vez no returno do Brasileirão que Vanderlei Luxemburgo poderá contar com seu Grêmio ideal. Sem titulares machucados ou suspensos, o treinador mandará a campo força máxima depois de seis jogos. Fernando, ausente por suspensão no empate com o Flamengo, portanto, está de volta. A equipe: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. 

Quem Apita!!

O paranaense Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida. Ele será auxiliado pelo paulista Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e pelo goiano Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO). Heber Lopes já arbitrou 12 jogos no Brasileirão.

Curiosidades!!

 O Atlético-MG leva enorme vantagem nos confrontos com o Grêmio em Minas Gerais na história do Campeonato Brasileiro. Ao todo foram 22 jogos, com 12 vitórias do Galo, seis empates e apenas quatro triunfos gremistas. Nesses 22 jogos, o Atlético marcou 30 gols e sofreu 17.  

Já a maior vitória do Galo sobre o Grêmio em Brasileiros aconteceu em 2001, pelas 4ª de final da competição, quando o Atlético-MG venceu por 3 a 0 no Mineirão, gols de Guilherme(2) e Marques.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário